Homem detido pela PJ por tentar matar a ex-companheira com uma faca em Gaia

Homem detido pela PJ por tentar matar a ex-companheira com uma faca em Gaia
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem de 30 anos foi detido por ter tentado matar a ex-companheira com uma faca na zona de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, adiantou esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ explicou que o suspeito, que foi detido no domingo fora de flagrante delito, terá tentado matar a ex-companheira na madrugada de sábado.

O homem terá agredido a ex-companheira com uma faca de grandes dimensões na zona torácica provocando-lhe “graves ferimentos” que a obrigaram a internamento hospitalar, referiu.

Segundo a PJ, na origem da agressão terá estado uma discussão relacionada com a recente separação do casal, situação que o homem não terá aceitado.

Após tentar matar a ex-companheira, o suspeito colocou-se em fuga tendo-se, posteriormente, entregado às autoridades.

O detido vai agora ser presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.