Homem detido pela PJ por tentar matar a ex-companheira com uma faca em Gaia

Homem detido pela PJ por tentar matar a ex-companheira com uma faca em Gaia
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem de 30 anos foi detido por ter tentado matar a ex-companheira com uma faca na zona de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, adiantou esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ explicou que o suspeito, que foi detido no domingo fora de flagrante delito, terá tentado matar a ex-companheira na madrugada de sábado.

O homem terá agredido a ex-companheira com uma faca de grandes dimensões na zona torácica provocando-lhe “graves ferimentos” que a obrigaram a internamento hospitalar, referiu.

Segundo a PJ, na origem da agressão terá estado uma discussão relacionada com a recente separação do casal, situação que o homem não terá aceitado.

Após tentar matar a ex-companheira, o suspeito colocou-se em fuga tendo-se, posteriormente, entregado às autoridades.

O detido vai agora ser presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Marina Mendes assume continuidade em Gaia entre a gestão corrente e novas decisões

A nova presidente da Câmara de Gaia, Marina Mendes, assumiu esta segunda-feira a continuidade do mandato anterior do socialista Eduardo Vítor Rodrigues, num misto de gestão corrente e novas decisões importantes a serem tomadas até ao final do mandato.

Escola na Maia evacuada devido a fogo em mato

A Escola Básica da Bajouca, no concelho da Maia, foi evacuada após deflagrar um incêndio numa zona de mato nas proximidades, disse à Lusa o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CDOS) da Área Metropolitana do Porto.

Eduardo Vítor Rodrigues recorre da confirmação pelo TC da perda de mandato

O ex-presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, apresentou esta segunda-feira recurso da confirmação pelo Tribunal Constitucional (TC) da perda de mandato, que considerou “errada e injusta”, informou numa declaração enviada à Lusa.