Homem detido pela PJ por tentar matar a ex-companheira com uma faca em Gaia

Homem detido pela PJ por tentar matar a ex-companheira com uma faca em Gaia
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem de 30 anos foi detido por ter tentado matar a ex-companheira com uma faca na zona de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, adiantou esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ explicou que o suspeito, que foi detido no domingo fora de flagrante delito, terá tentado matar a ex-companheira na madrugada de sábado.

O homem terá agredido a ex-companheira com uma faca de grandes dimensões na zona torácica provocando-lhe “graves ferimentos” que a obrigaram a internamento hospitalar, referiu.

Segundo a PJ, na origem da agressão terá estado uma discussão relacionada com a recente separação do casal, situação que o homem não terá aceitado.

Após tentar matar a ex-companheira, o suspeito colocou-se em fuga tendo-se, posteriormente, entregado às autoridades.

O detido vai agora ser presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.