Biden fará novas declarações sobre tentativa de assassínio a Trump após FBI dar novas informações

Biden fará novas declarações sobre tentativa de assassínio a Trump após FBI dar novas informações
| Política
Porto Canal/ Agências

O Presidente norte-americano, Joe Biden, foi informado este domingo pelo FBI e serviços secretos sobre os desenvolvimentos relacionados com a tentativa de assassínio de Donald Trump e fará uma nova declaração sobre o caso, indicou a Casa Branca.

A reunião com os chefes do FBI e dos serviços de proteção oficial teve lugar na sala de crise da Casa Branca e contou com a presença da vice-presidente, Kamala Harris, e de vários responsáveis ligados à segurança e justiça, segundo um comunicado.

A Casa Branca anunciou também que Biden, que já fez uma declaração no sábado à noite (hora local) sobre o ocorrido, voltará a falar de novo às 13:30 locais (18:30 em Lisboa), num discurso que será transmitido pela televisão.

O ex-Presidente Donald Trump foi vítima de uma tentativa de assassínio no sábado à noite, durante um comício da sua campanha para a Casa Branca, o que suscitou a condenação generalizada dos líderes mundiais.

Atingido a tiro numa orelha, o ex-Presidente foi retirado do palco onde decorria o seu último comício antes da convenção do Partido Republicano, onde será oficialmente nomeado candidato às eleições de novembro.

Na sequência do atentado, duas pessoas morreram, incluindo o alegado atirador, que foi abatido pelos serviços de segurança, e outras duas ficaram feridas.

O FBI identificou o atirador como Thomas Mathiew Crooks, de 20 anos.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.