IP3 reaberto ao trânsito após incêndio em veículo

IP3 reaberto ao trânsito após incêndio em veículo
Facebook Vigilantes da Estrada
| Norte
Porto Canal/Agências

O Itinerário Principal 3 (IP3) reabriu ao trânsito pelas 14h15, no sentido Coimbra - Viseu, na zona de Lorvão, Penacova, após um incêndio num veículo, disse este domingo à agência Lusa fonte da GNR.

“O IP3 reabriu agora, cerca das 14h15”, informou à agência Lusa a GNR.

A via esteve cortada ao trânsito desde as 11h51, hora em que foi dado o alerta para o incêndio num veículo ligeiro, ao quilómetro 54,7, na zona de Figueira de Lorvão, em Penacova, distrito de Coimbra, no sentido Coimbra – Viseu.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, Vasco Viseu, disse à agência Lusa que “depois do incêndio no veículo, cujos dois ocupantes saíram ilesos, um motociclo colidiu num veículo ligeiro e provocou ferimentos ligeiros” ao condutor.

“Aquela zona tem uma única faixa e o incêndio provocou paragem no trânsito, o que acabou por provocar a colisão do motociclo no último veículo da fila”, contou Vasco Viseu, que indicou que o ferido ligeiro foi transportado para o hospital de Coimbra.

Vasco Viseu disse ainda à agência Lusa que “foi possível reabrir o IP3 ao trânsito, cerca das 14h15, apesar de o motociclo ainda se encontrar no local, mas fora da faixa de circulação”.

Segundo o Comando Sub-regional da Região de Coimbra da Proteção Civil, o alerta para o veículo a arder aconteceu pelas 11h51, no quilómetro 54,7, e para a colisão do motociclo foi às 12h10, no quilómetro 53,5.

No IP3, na zona de Lorvão, chegaram a estar 16 operacionais apoiados por seis veículos dos Bombeiros Voluntários de Penacova, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

+ notícias: Norte

Idosa morre após cair à água na doca em Viana do Castelo

Uma mulher, com cerca de 70 anos, foi esta quinta-feira encontrada morta na doca em Viana do Castelo, depois de ter sido dado o alerta para o seu desaparecimento, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.