Dois acidentes a envolver motas fazem dois mortos em Bragança

Dois acidentes a envolver motas fazem dois mortos em Bragança
Arquivo | Porto Canal
| Norte
Porto Canal/Agências

Dois homens de 42 anos morreram em dois acidentes de viação no distrito de Bragança este sábado à noite, confirmaram as autoridades.

Em Carrazeda de Ansiães, cerca das 19h40, na localidade de Fontelonga, na Estrada Municipal 1141, a colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo provocou a morte do condutor da mota, um homem de 42 anos, informou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Ainda foi acionado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), estacionado em Macedo de Cavaleiros, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

Às 21:40, no concelho de Bragança, registou-se outro acidente, na Estrada Nacional 218-3, que dá acesso ao aeródromo.

Fonte dos bombeiros indicou que receberam o alerta para uma vítima inconsciente, um homem também de 42 anos, que sofreu um despiste de motociclo e embateu contra uma árvore de grande porte. Era o único ocupante da viatura.

Quando a ajuda chegou, o homem estava em paragem cardiorrespitarória. Foi ativada a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, mas apesar o esforço dos operacionais, que fizeram manobras de reanimação, o condutor morreu.

Fonte da GNR acrescentou que em ambos os casos esteve presente o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação, que pertence ao Destacamento de Trânsito de Bragança, que fez a recolha de indícios nos locais para apurar as causas dos sinistros.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.