Idoso de 80 anos morre em queimada em Ovar

Idoso de 80 anos morre em queimada em Ovar
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 80 anos morreu no sábado na sequência de uma queimada num terreno de que era proprietário que evoluiu para incêndio, tendo os bombeiros só descoberto o corpo depois de controladas as chamas, informou a GNR.

Segundo fonte da Guarda Nacional Republicana, os bombeiros foram chamados para um incêndio em mato, em Esmoriz, no concelho de Ovar, distrito de Aveiro, e já na fase de rescaldo “localizaram o corpo de um senhor com 80 anos”.

“A vítima era proprietária do terreno, onde se realizava uma queimada que se terá descontrolado e o senhor terá morrido por inalação de fumo”, disse a fonte à Lusa.

A mesma fonte acrescentou que o caso passou para a Polícia Judiciária, uma vez que é a entidade com competência para investigação de incêndios.

+ notícias: Norte

Diretor de Oftalmologia do Hospital de Braga demite-se após contratos de milhões

O diretor do Serviço de Oftalmologia do Hospital de Braga deixou o cargo na terça-feira, dois dias antes de notícias sobre contratos de 27 milhões de euros entre a sua empresa privada e aquele hospital, foi anunciado esta sexta-feira.

Suspeito de furto de automóvel fugiu do Tribunal de Esposende

Um homem que tinha sido detido por alegado furto de um automóvel fugiu esta sexta-feira do Tribunal de Esposende, quando ia conhecer as medidas de coação, disse fonte da GNR.

Na Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos “o cavalo é a essência e a base de toda a intervenção”

Faltavam 15 minutos para o dia começar oficialmente na Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos (AEPM), em Leça do Balio. Alguns elementos da equipa preparavam o arranque da jornada de trabalho. Tomavam café e interagiam com os cães que moram na Quinta do Catassol. “O cavalo é a essência e a base de toda a intervenção”, diz a presidente da associação, Joana Pereira, e este artigo mostra como se concretiza.