No quartel dos Bombeiros de Guimarães também se vão dar aulas aos futuros profissionais

No quartel dos Bombeiros de Guimarães também se vão dar aulas aos futuros profissionais
Bombeiros Voluntários de Guimarães
| Norte
Porto Canal

Vai arrancar este ano em Guimarães o curso profissional de bombeiro. A nova oferta formativa é destinada aos jovens que tenham concluído o 9º ano de escolaridade, sendo que as aulas serão realizadas alternadamente nas instalações do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda e no quartel dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

O curso, segundo escreve o JN, permite aos alunos obter uma formação de nível secundário, com a possibilidade de dupla certificação e especialização. No final do Ensino Secundário, os jovens poderão obter um diploma de Bombeiro.

A formação visa qualificar profissionalmente os jovens, aumentando a sua empregabilidade e possibilitando o prosseguimento dos estudos. As inscrições para entrar no curso já se encontram abertas.

Esta nova oferta formativa em Guimarães é um “motivo de satisfação e orgulho para os Bombeiros Voluntários de Guimarães. Acreditamos que esta será, seguramente, uma grande mais-valia para ambas as partes”, declarou o presidente da direção da corporação vimaranense, João Pedro Castro.

+ notícias: Norte

Primeiro satélite da Universidade do Minho lançado hoje para o espaço

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho vai lançar o seu satélite PROMETHEUS - 1, esta terça-feira, do porto espacial Vanderberg, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a partir de um foguetão Falcon 9 da SpaceX. O lançamento está agendado para às 18h50.

Homem de 59 anos morre atropelado em Guimarães

Um homem de 59 anos morreu esta terça-feira atropelado por uma viatura em Briteiros Santo Estêvão, concelho de Guimarães, distrito de Braga, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Norte após atropelamento mortal em Ovar

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada esta terça-feira às 21h42, depois de ter estado cortada devido ao atropelamento mortal de um homem por um comboio em Ovar, no distrito de Aveiro, segundo a Infraestruturas de Portugal.