PJ detém homem em Braga que é procurado no Brasil por furtar clientes através de investimento digital

PJ detém homem em Braga que é procurado no Brasil por furtar clientes através de investimento digital
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária deteve, este sábado, um cidadão estrangeiro em Braga, em cumprimento de um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades brasileiras. O detido é suspeito de burla qualificada e branqueamento de capitais.

De acordo com nota enviada à comunicação social, os crimes ocorreram em 2022, em São Paulo, no Brasil. Na altura, o homem, enquanto representante de uma empresa, promoveu e geriu produtos financeiros, atraindo investidores com promessas de altos rendimentos e liquidez imediata.

O detido terá lançado uma moeda digital e iniciou negociações com várias bolsas. Posteriormente, a empresa alegou um ataque de hackers e suspendeu os pagamentos aos clientes, que não conseguiram recuperar os seus investimentos.

O suspeito pode enfrentar uma pena de prisão de 10 anos. Após a detenção, foi presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, que determinou que aguardasse o processo de extradição com a obrigação de se apresentar três vezes por semana no posto policial da sua área de residência.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.