PJ detém homem em Braga que é procurado no Brasil por furtar clientes através de investimento digital

PJ detém homem em Braga que é procurado no Brasil por furtar clientes através de investimento digital
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária deteve, este sábado, um cidadão estrangeiro em Braga, em cumprimento de um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades brasileiras. O detido é suspeito de burla qualificada e branqueamento de capitais.

De acordo com nota enviada à comunicação social, os crimes ocorreram em 2022, em São Paulo, no Brasil. Na altura, o homem, enquanto representante de uma empresa, promoveu e geriu produtos financeiros, atraindo investidores com promessas de altos rendimentos e liquidez imediata.

O detido terá lançado uma moeda digital e iniciou negociações com várias bolsas. Posteriormente, a empresa alegou um ataque de hackers e suspendeu os pagamentos aos clientes, que não conseguiram recuperar os seus investimentos.

O suspeito pode enfrentar uma pena de prisão de 10 anos. Após a detenção, foi presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, que determinou que aguardasse o processo de extradição com a obrigação de se apresentar três vezes por semana no posto policial da sua área de residência.

+ notícias: Norte

Primeiro satélite da Universidade do Minho lançado hoje para o espaço

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho vai lançar o seu satélite PROMETHEUS - 1, esta terça-feira, do porto espacial Vanderberg, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a partir de um foguetão Falcon 9 da SpaceX. O lançamento está agendado para às 18h50.

Homem de 59 anos morre atropelado em Guimarães

Um homem de 59 anos morreu esta terça-feira atropelado por uma viatura em Briteiros Santo Estêvão, concelho de Guimarães, distrito de Braga, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Norte após atropelamento mortal em Ovar

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada esta terça-feira às 21h42, depois de ter estado cortada devido ao atropelamento mortal de um homem por um comboio em Ovar, no distrito de Aveiro, segundo a Infraestruturas de Portugal.