PJ detém homem em Braga que é procurado no Brasil por furtar clientes através de investimento digital
Porto Canal
A Polícia Judiciária deteve, este sábado, um cidadão estrangeiro em Braga, em cumprimento de um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades brasileiras. O detido é suspeito de burla qualificada e branqueamento de capitais.
De acordo com nota enviada à comunicação social, os crimes ocorreram em 2022, em São Paulo, no Brasil. Na altura, o homem, enquanto representante de uma empresa, promoveu e geriu produtos financeiros, atraindo investidores com promessas de altos rendimentos e liquidez imediata.
O detido terá lançado uma moeda digital e iniciou negociações com várias bolsas. Posteriormente, a empresa alegou um ataque de hackers e suspendeu os pagamentos aos clientes, que não conseguiram recuperar os seus investimentos.
O suspeito pode enfrentar uma pena de prisão de 10 anos. Após a detenção, foi presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, que determinou que aguardasse o processo de extradição com a obrigação de se apresentar três vezes por semana no posto policial da sua área de residência.