FC Porto (Bilhar): Dois Dragões nas meias-finais da Taça do Mundo

FC Porto (Bilhar): Dois Dragões nas meias-finais da Taça do Mundo
| Desporto
Porto Canal

Há dois atletas do FC Porto nas meias-finais da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas que termina este sábado no Dragão Arena. O sul-coreano Myung Woo Cho suplantou o compatriota Jung Han Heo, por 50-25, e vai defrontar o turco Tayfun Tasdemir em uma das meias-finais da prova. Na outra, o neerlandês Dick Jaspers (na foto) vai medir forças com o belga Frédéric Caudron depois de bater o vietnamita Luc Thanh Tran, por 50-35.

Nos oitavos de final, Myung Woo Cho levou a melhor sobre o vietnamita Quyet Chien Tran, por 50-29, enquanto Dick Jaspers também não deu grandes hipóteses ao turco Berkay Karakurt (50-25). O sueco Torbjörn Blomdahl, por sua vez, falhou a passagem aos quartos de final da competição ao perder frente a Luc Thanh Tran, por 50-36.

Na fase de grupos que antecedeu os oitavos de final, dois dos cinco bilharistas do FC Porto ficaram pelo caminho: Dick Jaspers e Torbjörn Blomdahl venceram os Grupos A e D, respetivamente, enquanto Rui Manuel Costa e José Miguel Soares não lograram ultrapassar os Grupos B e C, no qual Myung Woo Cho seguiu em frente como segundo classificado.

As meias-finais disputam-se este sábado, às 11h30 e 14h00, e têm transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal, tal como a grande final, marcada para as 17h30.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.