“Fechada” a mudança da Polícia Municipal do Porto para Francos em Setembro de 2025

“Fechada” a mudança da Polícia Municipal do Porto para Francos em Setembro de 2025
Foto: Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| Porto
Ana Francisca Gomes

A Câmara Municipal do Porto “fechou” na passada quinta-feira com a Sociedade Transportes Colectivos do Porto (STCP) a passagem da Polícia Municipal para as instalações desta empresa de transportes em Francos. A notícia foi avançada pelo presidente da autarquia, Rui Moreira, no Conselho Municipal de Segurança do Porto, reunido na manhã desta sexta-feira.

A mudança de casa já tinha sido anunciada no final de 2023, na cerimónia de 85 anos da Polícia Municipal do Porto, quando o município revelou que esta força de segurança vai passar a estar sediada na estação de recolha da STCP de Francos, congregando todos os serviços que se encontravam espalhados pela Pasteleira, Silo Auto, Parque da Cidade e Canil.

Segundo o comandante António Leitão da Silva, Setembro de 2025 é já uma data fechada para a mudança, uma vez que se trata de uma obra “de rápida execução”. A nova casa desta força de segurança será em duas naves da estação de recolha da STCP em Francos, um investimento de quase quatro milhões de euros feito pela empresa de transportes.

De acordo com Rui Moreira, estas novas instalações poderão acolher até 400 trabalhadores.

+ notícias: Porto

Moreira diz que município "nem sequer existia" num "mundo ideal "para os operadores de tuk-tuks 

O presidente da Câmara do Porto afirmou esta segunda-feira que os empresários dos 'tuk-tuks' têm “todo o direito” de estarem preocupados quanto às restrições de circulação em nove ruas do centro, mas defendeu que cabe ao executivo "regular a cidade".

PSD pede auditoria a contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital

A vereação do PSD enviou esta segunda-feira um requerimento ao presidente da Câmara do Porto para que seja realizada uma auditoria aos contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital, entidade presidida pelo vice-presidente.

Executivo do Porto rejeita voto de protesto da CDU às medidas do Governo para a VCI

O executivo da Câmara Municipal do Porto rejeitou, por maioria, o voto de protesto apresentado pela CDU às medidas do Governo para tentar reduzir o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI).