“Fechada” a mudança da Polícia Municipal do Porto para Francos em Setembro de 2025

“Fechada” a mudança da Polícia Municipal do Porto para Francos em Setembro de 2025
Foto: Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| Porto
Ana Francisca Gomes

A Câmara Municipal do Porto “fechou” na passada quinta-feira com a Sociedade Transportes Colectivos do Porto (STCP) a passagem da Polícia Municipal para as instalações desta empresa de transportes em Francos. A notícia foi avançada pelo presidente da autarquia, Rui Moreira, no Conselho Municipal de Segurança do Porto, reunido na manhã desta sexta-feira.

A mudança de casa já tinha sido anunciada no final de 2023, na cerimónia de 85 anos da Polícia Municipal do Porto, quando o município revelou que esta força de segurança vai passar a estar sediada na estação de recolha da STCP de Francos, congregando todos os serviços que se encontravam espalhados pela Pasteleira, Silo Auto, Parque da Cidade e Canil.

Segundo o comandante António Leitão da Silva, Setembro de 2025 é já uma data fechada para a mudança, uma vez que se trata de uma obra “de rápida execução”. A nova casa desta força de segurança será em duas naves da estação de recolha da STCP em Francos, um investimento de quase quatro milhões de euros feito pela empresa de transportes.

De acordo com Rui Moreira, estas novas instalações poderão acolher até 400 trabalhadores.

+ notícias: Porto

Associação Campo Aberto considera projeto para o Aleixo no Porto “desmesurado e desconexo”

A associação ambientalista Campo Aberto considerou esta terça-feira o projeto apresentado para a Unidade de Execução do Aleixo, no Porto, “desmesurado, frio e desconexo”, apelando ao presidente da câmara que tenha "bom senso e coragem” para o parar.

Centro da AIMA no Porto atende cerca de mil pessoas por dia

O secretário de Estado Adjunto da Presidência avançou que a capacidade de atendimento da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) passou de 800 atendimentos por dia, para cerca de 6.000 mil atendimentos por dia. No Porto, o centro de atendimento abriu no início de novembro e atende cerca de mil pessoas por dia.

Quinta do Mitra no Porto terá de ser demolida devido à linha de alta velocidade

A Quinta do Mitra, situada em Campanhã e reabilitada há mais de um ano fruto de um investimento de 1,2 milhões de euros, vai ter de ser demolida devido à alta velocidade, avançou a Câmara do Porto.