“Fechada” a mudança da Polícia Municipal do Porto para Francos em Setembro de 2025

“Fechada” a mudança da Polícia Municipal do Porto para Francos em Setembro de 2025
Foto: Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| Porto
Ana Francisca Gomes

A Câmara Municipal do Porto “fechou” na passada quinta-feira com a Sociedade Transportes Colectivos do Porto (STCP) a passagem da Polícia Municipal para as instalações desta empresa de transportes em Francos. A notícia foi avançada pelo presidente da autarquia, Rui Moreira, no Conselho Municipal de Segurança do Porto, reunido na manhã desta sexta-feira.

A mudança de casa já tinha sido anunciada no final de 2023, na cerimónia de 85 anos da Polícia Municipal do Porto, quando o município revelou que esta força de segurança vai passar a estar sediada na estação de recolha da STCP de Francos, congregando todos os serviços que se encontravam espalhados pela Pasteleira, Silo Auto, Parque da Cidade e Canil.

Segundo o comandante António Leitão da Silva, Setembro de 2025 é já uma data fechada para a mudança, uma vez que se trata de uma obra “de rápida execução”. A nova casa desta força de segurança será em duas naves da estação de recolha da STCP em Francos, um investimento de quase quatro milhões de euros feito pela empresa de transportes.

De acordo com Rui Moreira, estas novas instalações poderão acolher até 400 trabalhadores.

+ notícias: Porto

Reaberto parque de estacionamento dos Poveiros no Porto

O parque de estacionamento subterrâneo da Praça dos Poveiros, no Porto, reabriu hoje depois de uma avaliação da Proteção Civil municipal verificar que estão reunidas as condições de segurança, avançou esta quinta-feira a autarquia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.