Colisão entre quatro carros na Avenida Fernão Magalhães provoca três feridos

Colisão entre quatro carros na Avenida Fernão Magalhães provoca três feridos
| Porto
Porto Canal

Uma colisão entre quatro veículos ligeiros de passageiros na Avenida Fernão Magalhães, em frente à Loja do Cidadão, provocou esta sexta-feira três feridos leves, confirmou o Porto Canal junto da Proteção Civil.

O alerta foi dado às 13h56, tendo sido inicialmente mobilizados carros de desencarceramento dos Bombeiros Voluntários Portuenses e dos Sapadores do Porto. Contudo, à chegada ao local não se verificou nenhuma vítima encarcerada, pelo que os passageiros dos carros foram retirados sem recurso às viaturas de desencarceramento.

As vítimas, com ferimentos leves, foram transportadas para o hospital.

A via está parcialmente obstruída, provocando fortes congestionamentos no trânsito nessa zona da cidade.

No total foram mobilizadas três ambulâncias, num total de 19 operacionais e seis meios terrestres.

+ notícias: Porto

Associação Campo Aberto considera projeto para o Aleixo no Porto “desmesurado e desconexo”

A associação ambientalista Campo Aberto considerou esta terça-feira o projeto apresentado para a Unidade de Execução do Aleixo, no Porto, “desmesurado, frio e desconexo”, apelando ao presidente da câmara que tenha "bom senso e coragem” para o parar.

Centro da AIMA no Porto atende cerca de mil pessoas por dia

O secretário de Estado Adjunto da Presidência avançou que a capacidade de atendimento da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) passou de 800 atendimentos por dia, para cerca de 6.000 mil atendimentos por dia. No Porto, o centro de atendimento abriu no início de novembro e atende cerca de mil pessoas por dia.

Quinta do Mitra no Porto terá de ser demolida devido à linha de alta velocidade

A Quinta do Mitra, situada em Campanhã e reabilitada há mais de um ano fruto de um investimento de 1,2 milhões de euros, vai ter de ser demolida devido à alta velocidade, avançou a Câmara do Porto.