Paredes-meias com Palácio de Cristal, Casa Tait é alvo de reabilitação

Paredes-meias com Palácio de Cristal, Casa Tait é alvo de reabilitação
| Porto
Porto Canal

Arrancaram, esta segunda-feira, as obras de conservação e manutenção da Casa Tait, situada em Massarelos, nas proximidades dos Jardins do Palácio de Cristal. 

Classificado como imóvel de valor arquitetónico pela Câmara do Porto é agora alvo de uma empreitada no valor de 177 mil euros.

"A empreitada vai incidir nas fachadas e coberturas, com vista a promover uma melhor conservação, sendo que os trabalhos respeitam a autenticidade e valor patrimonial do edifício", frisa a autarquia. 

Os trabalhos, a cargo pela GO Porto, contemplam um prazo de execução de 180 dias, com previsão de conclusão para janeiro de 2025. 

+ notícias: Porto

Viaduto na Boavista vira “lixeira” após ter sido ocupado

Desde dezembro de 2017 que a passagem inferior do viaduto da Rua de Domingos Sequeira, junto à Rotunda da Boavista, tem sido ocupada intermitentemente por um grupo nómada. As pessoas que lá pernoitam deixam um rasto de lixo e excrementos humanos, com os moradores a mostrarem preocupações pela saúde pública, com relatos de pragas de roedores a chegarem ao Porto Canal.

IHRU não foi avisado que Câmara do Porto ia vedar prédio devoluto na Boavista

O Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) disse esta quarta-feira não ter tido conhecimento prévio de que a Câmara do Porto ia vedar o prédio na Avenida de França e que tinha iniciado procedimentos para tentar resolver a situação.

Federação Académica do Porto critica “atraso crónico” na execução do plano do alojamento para estudantes

O presidente da Federação Académica do Porto (FAP) avaliou esta quarta-feira com nota “negativa” o estado da nação ao considerar que o ensino superior não está valorizado e criticando o “atraso crónico” na execução do plano do alojamento para estudantes.