Albergaria investe 1,5 milhões de euros na reabilitação de dois bairros sociais

Albergaria investe 1,5 milhões de euros na reabilitação de dois bairros sociais
| Norte
Porto Canal / Agências

O município de Albergaria-a-Velha vai avançar com a requalificação de dois bairros de habitação social, num investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, informou esta quarta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.

Segundo uma nota camarária, a empreitada, que abrange 44 habitações - 32 no Bairro das Lameirinhas e 12 no Bairro de Napoleão - irá melhorar a qualidade de vida de 150 pessoas aproximadamente.

A reabilitação dos dois bairros irá incidir essencialmente na substituição de coberturas e pavimentos, na beneficiação de caixilharias, casas de banho, móveis de cozinha e roupeiros, na colocação de bombas de calor, entre outros trabalhos, visando uma melhor eficiência energética e conforto para os moradores.

“Neste momento damos início à requalificação de dois bairros de habitação social cujo montante ascende a 1,5 milhões de euros, após a garantia do seu financiamento a 100%, refletindo todo o empenho na concretização de uma estratégia habitacional oportuna”, refere a vereadora com o pelouro da Habitação, Catarina Mendes, citada na mesma nota.

Este projeto decorre no âmbito das candidaturas submetidas pelo município junto do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para financiamento pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

O município de Albergaria-a-Velha celebrou recentemente o termo de responsabilidade e aceitação relativo a candidaturas para reabilitação e construção de habitações, tendo sido já garantido um financiamento global superior a 4,2 milhões de euros.

+ notícias: Norte

Chamas consomem apartamento e deixam família desalojada em Matosinhos

Duas pessoas ficaram desalojadas após um incêndio num apartamento em São Mamede de Infesta, Matosinhos, que obrigou ainda à evacuação do prédio, na noite desta terça-feira.

Mulher agredida por marido com martelo e facada no pescoço em Gaia

Uma mulher com cerca de 60 anos foi agredida pelo marido, na manhã desta quarta-feira, com uma facada no pescoço em Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia. Vítima terá sido ainda agredida com um martelo.

Condutora morre após colidir contra poste de eletricidade em Paredes

Uma mulher com cerca de 70 anos faleceu, na manhã desta quarta-feira, após ter-se despistado contra um poste de eletricidade na freguesia de Vilela, no concelho de Paredes.