Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga em Viana do Castelo

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem de 52 anos ficou em prisão preventiva por suspeitas de tráfico de droga no concelho de Viana do Castelo após ter sido detido pela GNR, revelou esta quarta-feira o Comando Territorial daquela força policial.

Em comunicado, a GNR de Viana do Castelo esclarece que a detenção aconteceu “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de quatro meses”.

Os militares “apuraram que o suspeito atuava de forma organizada, vendendo cocaína e heroína diretamente aos consumidores”, acrescenta.

O suspeito foi detido “em flagrante delito, após mais uma transação”.

Dando cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, a GNR apreendeu 2.645 euros em dinheiro, 80 doses de cocaína e 30 de heroína, quatro telemóveis, uma viatura ligeira e diverso material para preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.

Após ter sido presente no Tribunal Judicial de Viana do Castelo, o homem viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Braga defende que alta velocidade entre Porto e Vigo não pode cair no esquecimento

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, defendeu esta quarta-feira que o eixo atlântico da linha ferroviária de alta velocidade deve ser a prioridade do Governo, prometendo manter o tema da ligação Porto-Vigo na agenda pública.

Jovem de 20 anos morre em despiste contra árvore em Guimarães

Um jovem de 20 anos morreu esta quarta-feira na sequência de um despiste na circular urbana de Guimarães, na zona de Azurém, disse fonte do Comando do Ave da Proteção Civil.

Homem morre após cair dentro de um poço em Bragança

Um homem de 68 anos foi esta quarta-feira encontrado sem vida dentro de um poço na localidade de Peredo de Bemposta, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, disse à Lusa fonte da GNR.