PSP faz primeira operação de destruição de armas deste ano em empresa na Maia

PSP faz primeira operação de destruição de armas deste ano em empresa na Maia
PSP
| Norte
Porto Canal

A PSP promoveu uma operação de destruição de mais de oito mil armas, para assinalar o Dia Internacional de Destuição de Armas. O momento decorreu numa empresa na Maia e contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia.

O dia é assinalado por diversas entidades de segurança ao redor do Mundo, e desde 2013 que a PSP o promove. Entre esse ano e 2024, a força de segurança pública já destruiu mais de 303 mil armas.

"Pretende-se assim chamar a atenção do Mundo, dos media e dos cidadãos em geral, para a problemática da necessidade de entregas voluntárias de armas, do controlo de armas pelas autoridades públicas, do controlo do tráfico ilícito de armas de fogo e da violência e crimes praticados por jovens com recurso a armas de fogo", pode ler-se em publicação feita nas redes sociais.

A primeira ação deste ano acontece através do Departamento de Armas e Explosivos da Direção Nacional da PSP e decorre na empresa Transucatas, na Maia.

+ notícias: Norte

Chamas consomem apartamento e deixam família desalojada em Matosinhos

Duas pessoas ficaram desalojadas após um incêndio num apartamento em São Mamede de Infesta, Matosinhos, que obrigou ainda à evacuação do prédio, na noite desta terça-feira.

Mulher agredida por marido com martelo e facada no pescoço em Gaia

Uma mulher com cerca de 60 anos foi agredida pelo marido, na manhã desta quarta-feira, com uma facada no pescoço em Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia. Vítima terá sido ainda agredida com um martelo.

Condutora morre após colidir contra poste de eletricidade em Paredes

Uma mulher com cerca de 70 anos faleceu, na manhã desta quarta-feira, após ter-se despistado contra um poste de eletricidade na freguesia de Vilela, no concelho de Paredes.