Joel Cleto descobre "Dragões a soltar fogo azul e branco na Baixa" em agosto

Joel Cleto descobre "Dragões a soltar fogo azul e branco na Baixa" em agosto
| Desporto
Porto Canal

No dia 3, o próximo passeio da Rota do Dragão de 2024 coloca atenção na memória portista e portuense em pleno centro histórico da cidade.

A segunda visita da 11.ª edição da Rota do Dragão tem lugar no próximo dia 3 de agosto e vai percorrer o centro histórico do Porto para revelar ‘Dragões a soltar fogo azul e branco na Baixa’. A desvendar o passado e sempre à procura de detalhes surpreendentes, o historiador Joel Cleto é o anfitrião destes passeios culturais, uma das experiências de conhecimento do Museu Futebol Clube do Porto mais procuradas e, naturalmente, com muitas vistas privilegiadas para a memória portista e portuense.

A Rota do Dragão de 2024 iniciou-se na noite do dia 20 de junho, a bordo de um autocarro panorâmico Carristur – Yellow Bus, e foi atrás de ‘Um Dragão sanjoanino nas Festas da Cidade’. Depois da visita de agosto, há mais dois passeios em agenda e as novidades vão continuar a pontuar a partilha da história quando, no dia 26 de outubro, Joel Cleto descer na cidade até junto do rio Douro para ir à descoberta de ‘Dragões pela Ribeira (à Gomes de Sá)’.

Por fim, a 16 de novembro, dia do 21.º aniversário do palco de todas as emoções portistas, a visita ‘Voar como o Dragão sobre o Estádio’ será uma oportunidade excecional para conhecer e saber mais sobre o Estádio do Dragão. A história, os segredos, os encantos e muitas outras curiosidades inesperadas serão objeto da atenção de Joel Cleto numa abordagem absolutamente invulgar ao centro do universo do FC Porto, que é só uma das joias da nova arquitetura da cidade.

Rota do Dragão é um projeto reconhecido com o Prémio Informação Turística pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) e desenvolvido pelo Museu FC Porto e pelo historiador Joel Cleto desde 2014, sob princípios diferenciadores de inovação, qualidade e evolução na compreensão e partilha do passado. Os bilhetes encontram-se disponíveis nos pontos de venda habituais: Receção do Museu e FC Porto Online Store.

Mais informações e condições de participação em www.museufcporto.pt.

ROTA DO DRAGÃO 2024 – próximas visitas

03/ago 10 horas Dragões a soltar fogo azul e branco na Baixa – visita pedonal
26/out 10 horas Dragões pela Ribeira (à Gomes de Sá) – visita pedonal
16/nov 15 horas Voar como o Dragão sobre o Estádio – visita pedonal ao Estádio do Dragão

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para o jogo de apresentação disponíveis a partir de quinta-feira

Estarão disponíveis a partir das 10h00 desta quinta-feira, 18 de julho, os bilhetes para a Apresentação do FC Porto para a temporada 2024/25, que inclui o jogo frente ao Al Nassr, no Estádio do Dragão e está marcada para 28 de julho (domingo).

FC Porto: Sessão dupla no dia seguinte à goleada ao Al Arabi

Horas depois de vencer o Al Arabi, o plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada. Os Dragões realizaram dois treinos, um de manhã e outro à tarde.

FC Porto B: Trabalho a dobrar em mais um dia de estágio

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quarta-feira em Arcos de Valdevez, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada até ao próximo sábado.