FC Porto: Canadá histórico só caiu nas "meias"

FC Porto: Canadá histórico só caiu nas "meias"
| Desporto
Porto Canal

Eustáquio foi titular no desaire que ditou o afastamento da Copa América (0-2).

Apesar de ter dado boa réplica à seleção campeã sul-americana, o Canadá perdeu contra a Argentina (0-2) e foi eliminado nas meias-finais da Copa América. Eustáquio voltou a ser titular, tal como havia acontecido nas quatro anteriores rondas da prova, mas acabou substituído ao minuto 72.

Perante mais de 80 mil espetadores em Nova Jérsia, o médio do FC Porto viu-se confrontado com a desvantagem desde cedo, Lionel Messi dobrou-a no arranque da segunda parte e o selecionador Jesse Marsch optou por retirar o número 7 canadiano quando este era um dos atletas que somava mais ações com bola (48).

Para trás fica uma campanha histórica: sempre com Eustáquio no onze, o Canadá somou a primeira vitória na competição diante do Perú, empatou com o Chile e afastou a Venezuela até chegar pela primeira vez ao top-4 da Copa América.

O Brasil de Wendell, Pepê e Evanilson disse adeus à competição nos quartos de final contra a Colômbia dos ex-portistas James Rodríguez, Luis Díaz, Matheus Uribe ou Juan Quintero.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.