FC Porto: Um Dragão sobre rodas

FC Porto: Um Dragão sobre rodas
| Desporto
Porto Canal

Mudam-se os tempos, mudam-se as aparências, mantém-se o espírito do Dragão. Depois de sete anos com Diogo Dalot como modelo da decoração, o autocarro da equipa principal do FC Porto tem uma nova imagem e encontra-se estacionado na Praça do Estádio pronto a ser admirado por todos os sócios, adeptos e curiosos que por ali passem esta terça-feira.

Porque lá dentro viajam os Dragões encarregues de suar a camisola azul e branca em Portugal e no estrangeiro, a renovada decoração baseia-se na figura mitológica que dá nome ao estádio e que tem origem nas armas da cidade do Porto.

Em 1832, muito graças ao apoio da população portuense, o rei D. Pedro venceu a guerra civil contra o irmão D. Miguel. Em jeito de recompensa pela luta incansável da cidade, o monarca atribuiu-lhe o título de “Invicta” e entregou o próprio coração à Igreja da Lapa, também ele adornado com um Dragão. É essa capacidade de sacrifício que a nova imagem pretende transmitir.

Se tenciona ver o autocarro de perto, apresse-se porque ele arranca brevemente para a Áustria - onde, entre 15 e 24 de julho, o plantel às ordens de Vítor Bruno realizará um estágio de pré-temporada que inclui três jogos de caráter particular.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para o jogo de apresentação disponíveis a partir de quinta-feira

Estarão disponíveis a partir das 10h00 desta quinta-feira, 18 de julho, os bilhetes para a Apresentação do FC Porto para a temporada 2024/25, que inclui o jogo frente ao Al Nassr, no Estádio do Dragão e está marcada para 28 de julho (domingo).

FC Porto: Sessão dupla no dia seguinte à goleada ao Al Arabi

Horas depois de vencer o Al Arabi, o plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada. Os Dragões realizaram dois treinos, um de manhã e outro à tarde.

FC Porto B: Trabalho a dobrar em mais um dia de estágio

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quarta-feira em Arcos de Valdevez, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada até ao próximo sábado.