FC Porto (Feminino): Mais produtivas do que nunca

FC Porto (Feminino): Mais produtivas do que nunca
| Desporto
Porto Canal

Mais um jogo da equipa de futebol feminino, mais um recorde batido e uma história para recordar. Depois da primeira vitória na Taça de Portugal e da estreia a vencer no campeonato, o FC Porto foi ao reduto do Parada, na 2.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, impor a maior goleada da sua história (14-0), que superou o volumoso resultado registado no jogo de apresentação (9-0). Ao intervalo, o placar já assinalava uns esclarecedores 8-0 a favor das portistas, que estão no grupo de líderes da prova (6 pontos).

Em Paredes, Catarina Pereira inaugurou o marcador (5m), Verónica Khudyakova assinou um hat-trick (8m, 22m e 52m), Adriana Semedo bisou (14m e 69m) e entraram também para a lista de goleadoras Inês Valente (12m), Matilde Vaz (20m), Marta Rodrigues (31m), Karoline Lima (41m), Ema Rodrigues (49m), Bruna Rosa (66m), Lara Gabriel (67m) e Inês Oliveira (89m).

Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Sofia Bernardo, Ema Gonçalves (cap.) (Rita Vaz Martins, 75m), Marta Rodrigues, Karoline Lima, Bruna Rosa, Matilde Vaz (Renata Correia, 59m), Inês Valente (Inês Oliveira, 45m), Catarina Pereira, Adriana Semedo (Carolina Brito, 70m), Joana Neves e Verónica Khudyakova (Lara Gabriel, 59m).

No banco, o treinador azul e branco contou com as seguintes alternativas: Margarida Ferreira; Mariana Queirós, Joana Ferreira, Lara Gabriel, Ana Beatriz Martins, Rita Vaz Martins, Renata Correia, Carolina Brito e Inês Oliveira.

Na 3.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, o FC Porto desloca-se ao Complexo Desportivo Óscar Marques (Matosinhos), terreno do Leixões (domingo, 13 de outubro, 15h00).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Derrota na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto sofreu um desaire por 4-1 na 11.ª jornada e passa a estar seis pontos atrás do Sporting (33) e dois à frente do Benfica (25), que tem menos um jogo disputado, na tabela classificativa do campeonato. Samu marcou o único golo portista no Estádio da Luz.

Alan Varela: “Dói muito perder assim um clássico”

O clássico da 11.ª jornada do campeonato entre Benfica e FC Porto terminou com vitória dos lisboetas por 4-1 e Alan Varela não escondeu que este desfecho gerou “uma grande tristeza” no balneário. Ainda assim, o médio argentino ressalvou que “ainda há muito campeonato pela frente”, mas é preciso “dar o nosso máximo para que o FC Porto termine o mais acima possível”.

Vítor Bruno: “Acabámos por não ser Porto”

O clássico da 11.ª jornada da Liga não correu de feição ao FC Porto e terminou com vitória do Benfica por 4-1. Após o duelo que teve como palco o Estádio da Luz, Vítor Bruno falou de uma primeira parte “muito dividida e muito equilibrada”, mas no segundo tempo a partir do 2-1, a equipa portista “não se encontrou”. “Não fomos competentes do ponto de vista organizativo e do ponto de vista da intensidade, que tem de ser uma imagem de marca do FC Porto”, acrescentou o treinador dos Dragões.