Parque abre em pleno em agosto para coser tecidos em Campanhã

Parque abre em pleno em agosto para coser tecidos em Campanhã
| Porto
João Nogueira

Está já nos passos finais a obra de construção do novo Parque da Alameda de Cartes, junto à Escola Básica do Falcão. O novo espaço verde deverá abrir já no início de agosto, data em que se estima que os trabalhos terminem. Uma vez concluídas, o parque funcionará em pleno, uma vez que a primeira fase dos trabalhos foi concluída e aberta ao público em fevereiro de 2024.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A área onde vai nascer o parque estava prevista para ser urbanizada, mas a Câmara do Porto fez nascer ali um espaço verde para ligar pontos diferentes daquela zona, como os bairros do Falcão, do Cerco e o Lagarteiro, ou à horta comunitária e Campo Municipal de Campanhã.

Os trabalhos, apontados para um ano, vão demorar mais um mês. Em resposta ao Porto Canal, a Câmara do Porto explicou que o espaço já está praticamente finalizado, mas o “prolongamento do prazo decorre da necessidade de trabalhos complementares não previstos inicialmente”.

Parte do parque já foi aberto em fevereiro deste ano e, quem passa pelo local, percebe que o espaço já está a ser frequentado. Há zonas, contudo, que ainda se encontram vedadas.

No total, são 40 mil metros quadrados de área verde, cerca de 1,5 quilómetros de novos caminhos para circulação pedonal e uma nova praça de entrada na Rua do Falcão

O investimento assentou em 2,2 milhões de euros e a intervenção está a cargo da GO Porto.

+ notícias: Porto

Grupo de 40 homens envolvido em desacatos no Porto

Cerca de 40 indivíduos foram filmados em violentos confrontos na rua Dr. Aires Gouveia, junto às urgências do Hospital de Santo António, no Porto, no passado sábado. De acordo com as imagens que estão a ser difundidas nas redes sociais é possível ver que os homens empunhavam paus, ferros e garrafas partidas.

Câmara do Porto aprova avanço da Linha Rubi consciente que prazos vão derrapar e financiamento pode estar em causa

“Nós temos um problema com a Metro do Porto”, afirmou o presidente da Câmara do Porto, numa resposta aos vereadores da oposição sobre os atrasos e impactos das obras na cidade. Rui Moreira confirmou que autorizou recentemente avanços da Linha Rubi, mesmo consciente que haverá problemas de investimento. O autarca disse ainda estar mais “silencioso" face aos problemas das obras, uma vez que estas estão a ser acompanhadas pela Assembleia Municipal.

Câmara do Porto vai adquirir parque de estacionamento para retirar carros das ruas do Centro Histórico

O executivo da Câmara Municipal do Porto aprovou por unanimidade, na reunião da manhã desta segunda-feira, adquirir um parque de estacionamento na União de Freguesias do Centro Histórico pelo valor de três milhões de euros. O objetivo é conseguir retirar do espaço público carros de moradores da zona. A proposta segue agora para a Assembleia Municipal.