Parque abre em pleno em agosto para coser tecidos em Campanhã

Parque abre em pleno em agosto para coser tecidos em Campanhã
| Porto
João Nogueira

Está já nos passos finais a obra de construção do novo Parque da Alameda de Cartes, junto à Escola Básica do Falcão. O novo espaço verde deverá abrir já no início de agosto, data em que se estima que os trabalhos terminem. Uma vez concluídas, o parque funcionará em pleno, uma vez que a primeira fase dos trabalhos foi concluída e aberta ao público em fevereiro de 2024.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A área onde vai nascer o parque estava prevista para ser urbanizada, mas a Câmara do Porto fez nascer ali um espaço verde para ligar pontos diferentes daquela zona, como os bairros do Falcão, do Cerco e o Lagarteiro, ou à horta comunitária e Campo Municipal de Campanhã.

Os trabalhos, apontados para um ano, vão demorar mais um mês. Em resposta ao Porto Canal, a Câmara do Porto explicou que o espaço já está praticamente finalizado, mas o “prolongamento do prazo decorre da necessidade de trabalhos complementares não previstos inicialmente”.

Parte do parque já foi aberto em fevereiro deste ano e, quem passa pelo local, percebe que o espaço já está a ser frequentado. Há zonas, contudo, que ainda se encontram vedadas.

No total, são 40 mil metros quadrados de área verde, cerca de 1,5 quilómetros de novos caminhos para circulação pedonal e uma nova praça de entrada na Rua do Falcão

O investimento assentou em 2,2 milhões de euros e a intervenção está a cargo da GO Porto.

+ notícias: Porto

São João organiza jornadas de psicologia para fomentar a prevenção na saúde mental

O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza esta quinta-feira e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.

Uma mulher desaparecida após incêndio no Centro do Porto

Uma mulher está desaparecida após o incêndio que deflagrou na tarde desta quarta-feira, numa pensão na Rua Cimo da Vila, no Centro do Porto. A informação foi confirmada pela PSP do Porto, que avançou que a investigação está a cargo agora da PJ.

Eis o futuro da Circunvalação entre a CUF e o hospital Magalhães Lemos

A obra de de execução de passeios e estacionamento num "ponto negro rodoviário" entre os hospitais da CUF e Magalhães Lemos, foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP), em setembro e deverá arrancar em janeiro de 2025. Falta ainda o visto do Tribunal de Contas.