“O herói de Portugal é Diogo Costa”. Imprensa internacional rendida à estrela do FC Porto

“O herói de Portugal é Diogo Costa”. Imprensa internacional rendida à estrela do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

Um, dois, três. Sequência histórica para Portugal com assinatura de Diogo Costa, ao defender todas as três grandes penalidades apontadas pela Eslovénia no desempate da marca dos 11 metros.

O guarda-redes do FC Porto, com as cores de Portugal, assegurou a passagem aos quartos-de-final do Europeu mantendo as redes nacionais invioláveis ao longo dos 120 minutos bem como nas grandes penalidades, em Frankfurt.

Em Itália, a ‘Gazzetta dello Sport’ traz para título: “O Herói de Portugal é Diogo Costa”. O desportivo escreve que depois de Ronaldo não marcar o penalti aos 105 minutos o guarda-redes portista defendeu três na série decisiva.

Porto Canal

 

Já o ‘Corriere dello Sport’ noticia que Portugal vai aos ‘quartos’ e que Diogo Costa foi “decisivo nas grandes penalidades.”

Porto Canal

 

No Brasil, o Globo Esporte traça o perfil de Diogo Costa, “o goleiro que salvou Portugal… e Cristiano Ronaldo”. Os brasileiros contam que o “jovem goleiro do Porto, de 24 anos, é primeiro a defender três pênaltis em uma Euro e também tem recorde na Champions League”.

Porto Canal

 

Em Espanha, o ‘Mundo Deportivo’ avança que “Diogo costa leva Portugal aos ‘quartos’ depois de parar três no desempate das grandes penalidades”. O desportivo “Marca” traz para título: Diogo Costa mete Portugal nos ‘quartos’”, o jornal espanhol escreve que “no desempate nos penáltis Diogo costa demonstrou que é um especialista” ao defender três grandes penalidades.

Porto Canal

Porto Canal

 

O ‘L’Equipe’ traz para título que “Portugal vence a Eslovénia nos penáltis e enfrenta os ‘Bleus’ nos quartos-de-final do Euro”. O jornal francês destaca que Diogo Costa é comemorado pelos companheiros depois de controlar o desempate de grandes penalidades.

Porto Canal

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.