“O herói de Portugal é Diogo Costa”. Imprensa internacional rendida à estrela do FC Porto
Porto Canal
Um, dois, três. Sequência histórica para Portugal com assinatura de Diogo Costa, ao defender todas as três grandes penalidades apontadas pela Eslovénia no desempate da marca dos 11 metros.
O guarda-redes do FC Porto, com as cores de Portugal, assegurou a passagem aos quartos-de-final do Europeu mantendo as redes nacionais invioláveis ao longo dos 120 minutos bem como nas grandes penalidades, em Frankfurt.
Em Itália, a ‘Gazzetta dello Sport’ traz para título: “O Herói de Portugal é Diogo Costa”. O desportivo escreve que depois de Ronaldo não marcar o penalti aos 105 minutos o guarda-redes portista defendeu três na série decisiva.
Já o ‘Corriere dello Sport’ noticia que Portugal vai aos ‘quartos’ e que Diogo Costa foi “decisivo nas grandes penalidades.”
No Brasil, o Globo Esporte traça o perfil de Diogo Costa, “o goleiro que salvou Portugal… e Cristiano Ronaldo”. Os brasileiros contam que o “jovem goleiro do Porto, de 24 anos, é primeiro a defender três pênaltis em uma Euro e também tem recorde na Champions League”.
Em Espanha, o ‘Mundo Deportivo’ avança que “Diogo costa leva Portugal aos ‘quartos’ depois de parar três no desempate das grandes penalidades”. O desportivo “Marca” traz para título: Diogo Costa mete Portugal nos ‘quartos’”, o jornal espanhol escreve que “no desempate nos penáltis Diogo costa demonstrou que é um especialista” ao defender três grandes penalidades.
O ‘L’Equipe’ traz para título que “Portugal vence a Eslovénia nos penáltis e enfrenta os ‘Bleus’ nos quartos-de-final do Euro”. O jornal francês destaca que Diogo Costa é comemorado pelos companheiros depois de controlar o desempate de grandes penalidades.