Três detidos, mais de sete mil doses de cocaína e 44 mil euros apreendidos no Porto e Gaia

Três detidos, mais de sete mil doses de cocaína e 44 mil euros apreendidos no Porto e Gaia
PSP
| Porto
Porto Canal / Agências

A PSP deteve três homens no Porto e em Gaia e apreendeu 1,5 quilos de cocaína, equivalentes a mais de sete mil doses individuais, numa operação com seis buscas domiciliárias e sete não domiciliárias.

Em comunicado de imprensa, a PSP explica que as detenções dos três homens, com idades entre os 32 e os 33 anos, foram realizadas nas cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, no domingo, pelas 22h00, e que apreendeu “mais de sete mil doses de estupefaciente cocaína e mais de 44 mil euros”.

Ao mais de 1,5 quilos de cocaína apreendidos dariam para uma quantidade de “7.803 doses individuais”, refere a polícia, destacando que a operação incluiu o cumprimento de três mandados de detenção e a realização de seis buscas domiciliárias e sete buscas não domiciliárias.

A PSP apreendeu também 44.230 euros, cinco veículos automóveis, telemóveis, equipamentos informáticos, eletrodomésticos, balanças digitais e demais artigos utilizados na venda direta de estupefacientes.

Os três detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Já na madrugada desta segunda-feira, pelas 00h45, na Avenida Mestre José Rodrigues, em Vila Nova de Gaia, a PSP deteve um homem, de 48 anos, que tinha na sua posse haxixe suficiente para 154 doses individuais.

O detido, apanhado em “flagrante delito” no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes, estava referenciado pela “prática de ilícitos criminais relacionados com o tráfico de droga”.

A PSP refere ainda que, no sábado, pelas 16h50, agentes que se encontravam a realizar um serviço de patrulhamento no Bairro de São Tomé, no Porto, deparam-se com “diversas embalagens com haxixe suficiente para 356 doses individuais", que foram apreendidas na via pública.

+ notícias: Porto

Demolições, novo campo de futebol e acessos. Como vai mudar Campanhã?

A construção do novo campo de futebol em Campanhã, previsto no Plano de Urbanização, vai obrigar a abrir novas ruas nos terrenos junto à Fonoteca Municipal do Porto, às piscinas de Campanhã e à escola Ramalho Ortigão. A zona oriental da cidade, que os moradores dizem estar há anos “esquecida”, ganha agora novo ímpeto, à boleia dos planos para a alta velocidade que promete revolucionar as portas de entrada da Invicta.

Dezenas de investigadores manifestam-se no Porto pelo fim da precariedade 

Cerca de três dezenas de trabalhadores da ciência concentraram-se esta quarta-feira junto ao edifício da Alfândega do Porto para exigir ao Governo o fim da precarização na ciência e pela sua integração nas carreiras.

Mais um avanço da Linha Rubi. Metro fecha outro parque de estacionamento e prepara alternativa

Devido às obras da Linha Rubi, o parque de estacionamento da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto vai deixar de estar disponível a partir do próximo domingo, dia 7 de julho. A informação partiu da Metro do Porto, que informou que está a preparar um parque de estacionamento alternativa, a sul da Faculdade de Letras.