Verão chegou “tímido”, mas regressa em força na próxima semana

Verão chegou “tímido”, mas regressa em força na próxima semana
| País
Porto Canal

Duas semanas passaram desde o solstício de verão que marcou o início oficial daquela que é tida como uma das estações mais aguardadas pelos portugueses. No entanto, os últimos dias foram de temperaturas abaixo do normal para a época, aguaceiros e céu encoberto, condições meteorológicas que deverão mudar drasticamente no decorrer da próxima semana na região Norte e mais concretamente no Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Depois de um fim-de-semana em que no Porto a temperatura máxima não foi além dos 20ºC, com o sol a permanecer escondido entre as nuvens que “abençoaram” com aguaceiros fracos os últimos dias de junho, a próxima semana promete um cenário bem diferente e o regresso em força de um Verão que para já se mostrou “tímido”.

No Porto, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a segunda-feira começa com céu muito nublado até meio da manhã, com vento em geral fraco mas que soprará de forma moderada (até 25 km/h) durante a tarde. A temperatura máxima irá subir consideravelmente, para os 25ºC, com a temperatura mínima a não baixar dos 15ºC. No mar, a costa ocidental terá ondas de noroeste a variar entre 1 e 1,5 metros, com a água do mar a rondar os 16/18ºC.

Terça-feira os termómetros voltam a subir, sendo esperada uma temperatura máxima de 31ºC no Porto, com a mínima a subir também ela para os 18ºC. O céu estará pouco nublado ou limpo, com o vento em geral fraco.

Para os restantes dias da semana o IPMA prevê que as condições meteorológicas se mantenham estáveis, com as temperaturas a variar entre os 16ºC e os 29ºC.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.