Preço dos combustíveis. Gasóleo e gasolina voltam a subir na próxima semana

Preço dos combustíveis. Gasóleo e gasolina voltam a subir na próxima semana
| País
Porto Canal

É a terceira semana consecutiva com a subida dos preços dos combustíveis. Depois de a meio do mês de junho terem subido pela primeira vez desde abril, o gasóleo e a gasolina vão voltar a subir na próxima semana, indica o Executive Digest que cita fonte do setor.

A gasolina deverá subir um cêntimo por litro, com o gasóleo a aumentar meio cêntimo por litro.

De acordo com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) o preço médio do litro de gasolina em Portugal custava na quinta-feira, 27 de junho, 1,728 euros, com o gasóleo a chegar aos 1,589 euros. A confirmarem-se estas previsões, "o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se nos 1,589 €/l enquanto o da gasolina simples 95 deverá ficar nos 1,727 €/l", escreve a ACP.

De realçar que os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent.

Recorde-se que os preços podem ainda sofrer variações de acordo com cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

+ notícias: País

Prazo para contribuintes entregarem o IRS termina este domingo 

O prazo para os contribuintes entregarem a declaração do IRS relativa aos rendimentos de 2023 termina este domingo, sendo que para quem tem IRS automático e ainda não o 'validou', este é considerado entregue a partir desta data.

Verão chegou “tímido”, mas regressa em força na próxima semana

Duas semanas passaram desde o solstício de verão que marcou o início oficial daquela que é tida como uma das estações mais aguardadas pelos portugueses. No entanto, os últimos dias foram de temperaturas abaixo do normal para a época, aguaceiros e céu encoberto, condições meteorológicas que deverão mudar drasticamente no decorrer da próxima semana na região Norte e mais concretamente no Porto.

Governo critica INEM por falta de concurso público para helicópteros

O Ministério da Saúde esclareceu este domingo que o INEM podia ter lançado concurso público para o serviço de transporte aéreo de doentes com base numa resolução do Conselho de Ministros de 2023, evitando prolongar a adjudicação direta.