FC Porto: Eustáquio totalista no triunfo histórico do Canadá

FC Porto: Eustáquio totalista no triunfo histórico do Canadá
| Desporto
Porto Canal

Médio do FC Porto cumpriu 90 minutos frente ao Perú, na 2.ª jornada da Copa América (1-0).

A primeira vitória de sempre do Canadá na Copa América teve um protagonista do FC Porto. Tal como na ronda inaugural da prova, então frente à campeã Argentina (0-2), Stephen Eustáquio voltou a ser titular e totalista no triunfo por 1-0, diante do Perú, que valeu a ascensão ao segundo lugar do Grupo A.

O vice-capitão foi um dos destaques positivos dos Le Rouges, que somam agora três pontos e ocupam os lugares de apuramento para os quartos de final à frente dos peruanos (um ponto) e do Chile (idem). No próximo domingo, à uma da manhã, as seleções chilenas e canadianas medem forças em Orlando, no estado norte-americano da Flórida (Sport TV).

+ notícias: Desporto

FC Porto: 131 anos de um livro de honra de vitórias sem igual

A 28 de setembro de 1893, quando o Diário Ilustrado noticiou a fundação de um clube chamado Foot-Ball Club do Porto, a instituição em causa pouco passava de um grupo de amigos reunidos para jogar futebol. 131 anos depois, o FC Porto é um gigante desportivo mundial, detentor de sete troféus internacionais na modalidade mais popular do planeta.

André Villas-Boas: “Seremos sempre um clube dos sócios e para os sócios”

28 de setembro é o dia de aniversário de uma “instituição de cariz social, comunitário, nacional e internacional ao serviço da juventude e do desporto, como bem dizia uma placa no Estádio das Antas”. No momento em que se assinalaram “131 de história e de associativismo” do FC Porto, “o clube mais importante a nível nacional e internacional”, André Villas-Boas falou de um emblema “constituído, construído, solidificado e erguido pelos seus sócios e pelos seus presidentes”, recordando-os um a um antes de nomear exemplos de “coragem, superação, transcendência e exigência”.

Vítor Bruno: "Temos que atacar o jogo com a mentalidade certa"

Depois de dois duelos fora de portas, o FC Porto regressa a casa este domingo em busca de “recuperar o sabor da vitória” após um desaire na estreia europeia. A partir das 18h00, no Estádio do Dragão e na Sport TV, Vítor Bruno pretende “atacar o jogo com a mentalidade certa" e superar um adversário que “no ano passado criou muitos problemas no Dragão e em Arouca”.