Ministério da Saúde volta a reunir-se com sindicatos no início de julho

Ministério da Saúde volta a reunir-se com sindicatos no início de julho
| País
Porto Canal/Agências

O Ministério da Saúde (MS) volta a reunir-se com os sindicatos dos médicos, enfermeiros e farmacêuticos em 3, 4 e 10 de julho, depois do adiamento de reuniões agendadas para o final de junho.

De acordo com o calendário negocial acordado, em 3 de julho o MS recebe o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), o Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE), o Sindicato dos Enfermeiros (SE), o Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem (SIPEnf), o Sindicato Independente de Todos os Enfermeiros Unidos (SITEU) e o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR).

No dia 4 de julho, são recebidos o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), a Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) e o Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF).

“Nessa semana não haverá reunião com a Fnam (Federação Nacional dos Médicos) por indisponibilidade da presidente da comissão executiva desta estrutura sindical, que será recebida no dia 10 de julho”, explicou o MS.

O MS recordou ainda que “as reuniões que estavam agendadas para entre 20 e 25 de junho foram adiadas pelo Ministério da Saúde devido a alterações na agenda da ministra e pelo trabalho que está a ser feito em colaboração com o Ministério das Finanças”.

“A especificidade das carreiras e das grelhas salariais dos grupos vários grupos profissionais abrangidos pelo processo negocial em curso levou Governo a trabalhar em várias medidas para procurar satisfazer algumas das reivindicações feitas ao Ministério da Saúde pelos vários sindicatos”, informou ainda o MS.

+ notícias: País

Greve de maquinistas com serviços mínimos de cerca de 25% na CP

O Tribunal Arbitral decretou a fixação de serviços mínimos para a greve de maquinistas desta sexta-feira, na ordem dos 25% na CP – Comboios de Portugal, nos serviços urbanos, regionais e de longo curso, segundo o acórdão divulgado esta quarta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.