Carros “encostam” na Ponte da Arrábida para ver fogo de São João

Carros “encostam” na Ponte da Arrábida para ver fogo de São João
Tik Tok @ruben__rocha__
| Porto
Porto Canal

O fogo de artifício é um dos momentos mais aguardados na noite de São João no Porto. E há quem não olhe a meios para garantir o melhor lugar para ver o espetáculo de pirotecnia. Este ano, a Ponte da Arrábida foi um dos pontos de eleição para alguns, com vários carros a fazerem fila naquela que é uma infração do Código da Estrada.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“É proibido parar ou estacionar” em “rotundas, pontes, túneis, passagens de nível, passagens inferiores ou superiores e em todos os lugares de visibilidade insuficiente”, pode ser lido no artigo 49.º da Lei n.º 72/2013.

Imagens que estão a ser partilhadas nas redes sociais dão nota de vários condutores que, na noite de 23 para 24 de junho, encostaram as suas viaturas na Ponte da Arrábida, entre Porto e Vila Nova de Gaia. Na ponte são visíveis algumas pessoas a aguardar, assumem os internautas, pelo fogo de artifício de São João. Mas “é a melhor vista e ninguém leva a mal”, pode ser lido na rede social “Tik Tok”.

Esta parece ser uma prática que se repete todos os anos, com alguns utilizadores a ironizar com aquilo a que chamam de “maldição do São João”.

“A gente sabe que neste dia, inexplicavelmente, avarias acontecem na ponte, é a chamada maldição do S João. Acontecem pouco antes das 24h. E o milagre acontece passados uns minutos”, escreve um utilizador.

+ notícias: Porto

Porto desafiado pelo Governo para projeto-piloto

O Governo lançou esta sexta-feira ao Porto o desafio para um projeto-piloto para reformular a logística urbana, tornando-a mais sustentável e descongestionada, após o estar a desenhar para Lisboa, anunciando que pretende fazê-lo em ainda mais cidades. "Temos já em desenho um projeto-piloto na cidade de Lisboa, e hoje lançámos aqui o desafio à cidade do Porto, para ter dois projetos-piloto na área da micrologística e logística urbana", disse hoje aos jornalistas o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

Administração do Stop quer repor horário entre as 10h e a meia-noite

A administração do condomínio do centro comercial Stop quer repor o horário de acesso aos músicos das 10h00 à meia-noite na sequência do fim da presença dos Sapadores do Porto no local anunciada na terça-feira pela Câmara Municipal.

Governo assume aposta na Área Metropolitana do Porto como "o grande polo do Noroeste da Península Ibérica"

O ministro das Infraestuturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, afirmou esta sexta-feira que a aposta do Governo é reforçar a competitividade da Área Metropolitana do Porto (AMP), afirmando-a como "o grande polo do Noroeste da Península Ibérica".