Alterado local de lançamento do fogo de artifício de São João

Alterado local de lançamento do fogo de artifício de São João
| Porto
Porto Canal / Agências

O fogo de artifício das festas de São João, que esteve em risco de não acontecer devido às marés, foi ligeiramente reajustado, passando o espetáculo de pirotecnia a decorrer junto da zona da Alfândega, foi este domingo revelado.

À Lusa, a vereadora com o pelouro da Saúde e Qualidade de Vida, Juventude e Desporto, Catarina Araújo, esclareceu que a localização das plataformas que lançarão o fogo de artifício foi reajustada, com a colaboração da capitania e da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

O espetáculo de pirotecnia, que esteve em risco de não ser lançado devido às marés provenientes do oceano Atlântico, foi ligeiramente deslocado para a zona da Alfândega, onde foi possível fazer a ancoragem das plataformas.

Por norma, o fogo de artifício é lançado junto à zona ribeirinha e ponte Luís I.

O espetáculo, sob o rio Douro, agendado para as 00h00 irá ter uma duração de 16 minutos, sendo que a maioria do espetáculo será lançada do rio.

+ notícias: Porto

“É cultura do Porto que temos de preservar”. O ‘panado maior que o pão’ que se tornou um fenómeno da noite portuense

A dois passos da estação de São Bento mora um dos grandes fenómenos gastronómicos da vida noturna na cidade do Porto. Na Rua da Madeira, o ‘panado maior que o pão’ é a principal atração da Tasca do Luís, especialmente depois de se terem tornado virais vários vídeos nas redes sociais a mostrar o tamanho do panado que é, de facto, muito maior que o pão que o alberga.

Avião obrigado a aterrar de emergência no aeroporto do Porto

Um avião foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência, na tarde deste domingo, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. 

Avião que aterrou de emergência no Porto é da TAP e levava 140 passageiros a bordo

Um avião foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência, na tarde deste domingo, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. O voo TAP1928 seguia com 140 pessoas a bordo e tinha partido de Lisboa às 13h10, tendo como destino Oslo, capital da Noruega.