Fogo de artifício das festas de São João no Porto pode não ser lançado

Fogo de artifício das festas de São João no Porto pode não ser lançado
| Porto
Porto Canal / Agências

O fogo de artifício, o ponto alto das festas de São João no Porto, poderá não ser lançado por causa das marés provenientes do oceano Atlântico, avançou este domingo à Lusa fonte da Câmara do Porto.

À Lusa, fonte da autarquia esclareceu que as marés provenientes do Atlântico estão a afastar as jangadas do local onde estavam alicerçadas para lançar o fogo de artifício.

O município do Porto está a acompanhar a situação com a Capitania do Douro por forma a perceber se a maré poderá mudar a tempo da hora do espetáculo pirotécnico.

O espetáculo, sob o rio Douro, agendado para as 00h00 irá ter uma duração de 16 minutos, sendo que a maioria do espetáculo será lançada do rio.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 00h00 devido a agitação marítima

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, na zona da barra do Douro, no Porto, vai ser cortada à meia-noite devido às previsões de agravamento do estado do tempo e de forte agitação marítima.

Linha Rosa do Metro do Porto estará operacional até março de 2027

A Linha Rosa do Metro do Porto, que ligará São Bento à Casa da Música, estará operacional até março de 2027, apesar de a empreitada ser concluída ainda este ano, anunciou, esta terça-feira, o presidente da empresa, Emídio Gomes.

Alojamento ilegal que terá albergado dezenas de imigrantes selado no centro do Porto

A Polícia Municipal do Porto selou esta quarta-feira, no centro da cidade, um alojamento ilegal de dois pisos que terá albergado, ilegalmente, cerca de 50 imigrantes, uma ação relacionada com questões de dignidade humana, disse o presidente da Câmara.