Fogo de artifício das festas de São João no Porto pode não ser lançado

Fogo de artifício das festas de São João no Porto pode não ser lançado
| Porto
Porto Canal / Agências

O fogo de artifício, o ponto alto das festas de São João no Porto, poderá não ser lançado por causa das marés provenientes do oceano Atlântico, avançou este domingo à Lusa fonte da Câmara do Porto.

À Lusa, fonte da autarquia esclareceu que as marés provenientes do Atlântico estão a afastar as jangadas do local onde estavam alicerçadas para lançar o fogo de artifício.

O município do Porto está a acompanhar a situação com a Capitania do Douro por forma a perceber se a maré poderá mudar a tempo da hora do espetáculo pirotécnico.

O espetáculo, sob o rio Douro, agendado para as 00h00 irá ter uma duração de 16 minutos, sendo que a maioria do espetáculo será lançada do rio.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Câmara do Porto inaugura parque em Campanhã e destaca reabilitação de mais 30 hectares de espaços verdes

O vice-presidente da Câmara do Porto destacou este sábado que na última década foram reabilitados 77 hectares de espaços verdes na cidade, a que se somam mais 30 hectares em curso.

Centenas de pessoas enchem ruas do Porto para reclamar direito à habitação

Centenas de pessoas de várias idades estão este sábado concentradas na Praça da Batalha do Porto para reivindicar o direito à habitação.

Moreira discorda de Moedas e defende que sobrepor competências "não resolve problema" de segurança

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse este sábado discordar da proposta do seu homólogo de Lisboa para que a Polícia Municipal possa fazer detenções, defendendo que sobrepor competências de investigação criminal “não resolve o problema” de segurança.