Semana começa com combustíveis mais caros. Saiba onde é mais barato atestar no Grande Porto

Semana começa com combustíveis mais caros. Saiba onde é mais barato atestar no Grande Porto
| País
Porto Canal

Depois de terem registado um aumento pela primeira vez desde abril, os preços dos combustíveis vão voltar a subir esta segunda-feira.

De acordo com fonte do setor, citada pelo Automóvel Club de Portugal, o preço médio do gasóleo custará mais três cêntimos por litro, já o da gasolina subirá 1,5 cêntimos por litro.
Assim, o preço médio do gasóleo simples irá fixar-se nos 1,588 euros por litro e o da gasolina nos 1,726 euros por litro.

Segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), os postos de combustível onde o preço do gasóleo simples é mais barato no distrito do Porto, encontram-se nos concelhos de Valongo, Lousada e nas freguesias de Canelas, Arcozelo e Avintes que pertencem ao município de Vila Nova de Gaia.

Porto Canal

Já no caso da gasolina simples, os locais mais baratos são em Vila das Aves, Santo Tirso, Gondomar e Vila Nova da Telha (Maia).

Porto Canal

Para verificar os postos de combustíveis mais económicos na sua área de residência basta ir ao sítio da DGEG e selecionar o município e o tipo de combustível que pretende.

De realçar que os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent e cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

+ notícias: País

Perturbações nos comboios com greve dos trabalhadores da CP

A greve dos trabalhadores da CP, que esta sexta-feira decorre, convocada por vários sindicatos, deverá gerar perturbações na circulação dos comboios, tendo sido decretados serviços mínimos de cerca de 25% pelo Tribunal Arbitral.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.