Os lugares imperdíveis para a noite de São João no Porto

Os lugares imperdíveis para a noite de São João no Porto
| Porto
Porto Canal

De 23 para 24 de junho, o Porto festeja a noite mais longa do ano. O fogo de artifício tem lugar à meia noite nas ribeiras de Porto e Vila Nova de Gaia, mas até lá saiba por onde vão estar espalhadas as diversões da cidade neste São João.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

No Largo Amor de Perdição, junto ao Centro Português de Fotografia, estão programados concertos de Fernando Correia Marques, Augusto Canário & Amigos e MC Abreus & DJ Arthur. Ainda no Centro Histórico, agora no Largo da Praia em Miragaia, a festa é feita ao som de Iniciadores e Duo Filipe Brás e Max.

Já na praça da Casa da Música, há concertos de José Pinhal Post-Mortem Experience, DJ Pop’lar e DJ Hipster Pimba.

Tida como o coração da noite de São João no Porto, a Avenida das Fontainhas assume-se como um dos melhores locais para ver o fogo-de-artifício. Há “comes e bebes”, carrosséis e concertos de Delta 7 e Duo Impakto.

Com uma vista invejável para o rio, nos Jardins do Palácio de Cristal, estão programados concertos de Ana Moura e da Orquestra Bamba Social Roda de Samba.

Por sua vez, na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, há dois pontos de encontro. No Cais das Pedras há concertos de Albatroz e Duo Contakto, enquanto que no Largo António Calém o estômago pode ser aconchegado com a música de Expresso 86 e de Duo Alma Latina. Também aqui não faltarão equipamentos de diversão e carrosséis.

Em Paranhos, no parque de estacionamento em frente à Casa de Salgueiros, “quem manda” é a Banda R e o Duo Quadrantes 5. No Jardim Sarah Afonso, em Ramalde, os concertos de Horiza e Duo Ivasom prometem aquecer o ambiente.

A festa chega também à Avenida D. Carlos I, na Foz do Douro, com muita comida e diversão. Na Esplanada do Castelo os festejos são feitos com concertos de Musikanto e Duo Karisma.

Na Praça da Corujeira, em Campanhã, há arraial com atuações de Minhotos Marotos e Marcus Levy.

+ notícias: Porto

Moreira discorda de Moedas e defende que sobrepor competências "não resolve problema" de segurança

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse este sábado discordar da proposta do seu homólogo de Lisboa para que a Polícia Municipal possa fazer detenções, defendendo que sobrepor competências de investigação criminal “não resolve o problema” de segurança.

Câmara vai arrendar casa mais antiga do Porto para habitação acessível

A Câmara do Porto, através da Porto Vivo, encontra-se a recuperar a Casa do Beco dos Redemoinhos ou Casa dos Alão de Morais, situada na Sé, para inseri-la no mercado municipal de arrendamento acessível.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.