Sem condicionamentos de trânsito na Avenida da Boavista, é na Marechal onde se fazem os trabalhos finais do metrobus
Porto Canal
A Metro do Porto, através das suas redes sociais, anunciou que a Avenida da Boavista está livre de constrangimentos ao trânsito e que agora é na Avenida Marechal Gomes da Costa que decorrem a maior parte dos trabalhos finais da empreitada. A partir do dia 25 de junho decorrem os trabalhos de sinalização e pavimentação com implicações inevitáveis ao nível da circulação automóvel, sempre em período diurno e até julho.
"A partir do dia 25 de junho, na próxima terça-feira, e até ao dia 16 de julho vão realizar-se, em três fases diferentes, trabalhos de sinalização e pavimentação com implicações inevitáveis ao nível da circulação automóvel. Estas intervenções ocorrem sempre em período diurno, das 08h00 às 09h00", pode ler-se no comunicado da empresa.
Três fases dos trabalhos
Entre 25 e 28 de junho, a via exterior e os estacionamentos entre a Praça do Império (excluída) e João de Barros (incluída) estarão fechados. Neste período, os cruzamentos com as ruas Padre José Anchieta, Gabriel Soares de Sousa, Fernão Lopes de Castanheda e João de Barros também estarão cortados.
Na segunda fase, de 1 a 4 de julho, o corte será entre João de Barros e a interseção da Marechal Gomes da Costa com a Boavista. Os cruzamentos com as ruas João de Barros, Garcia de Orta, Afonso de Albuquerque, João de Castro e Serralves estarão fechados.
Na última etapa, de 11 a 16 de julho, o corte será entre a interseção das avenidas e a Rua António Galvão (incluída). Os cruzamentos com as ruas Jorge Reinel, Tânger, Duarte Pacheco Pereira e Dom Francisco de Almeida estarão fechados.
