Há alimentos que não devem ser consumidos diariamente, alerta nutricionista

Há alimentos que não devem ser consumidos diariamente, alerta nutricionista
| País
Porto Canal

Ultra-processados, ricos em gordura, açúcar e com aditivos. Há alimentos que introduzimos diariamente na nossa dieta alimentar e cujo consumo regular é altamente desaconselhado. Quem o diz é a nutricionista Ana Rita Campos que, escreve o Notícias ao Minuto, recordou alguns alimentos que não devem ser consumidos com frequência, uma lista que inclui caldo em cubo, refrigerantes, batatas fritas de pacote, carnes frias e processadas como fiambre e salsichas.

O objetivo "não é propagar o terrorismo nutricional, mas sim ajudar a consciencializar sobre qual o tipo de alimentos que não deve consumir com frequência". "Consumidos em grandes quantidades ou com muita regularidade são prejudiciais à saúde", alerta, apelando ao lema "descasque mais e desembale menos", reforçou a nutricionista.

Sobre as batatas fritas de pacote, a nutricionista apontou para a presença de acrilamida e potencialmente má qualidade do óleo de fritura.

Já as carnes frias e carnes processadas como fiambre e salsichas, Ana Rita Campos realça a existência de um alto teor de gorduras saturadas e trans, assim como de sódio, o baixo valor nutricional, a presença de conservantes e aditivos, e o potencial cancerígeno.

+ notícias: País

Greve de maquinistas com serviços mínimos de cerca de 25% na CP

O Tribunal Arbitral decretou a fixação de serviços mínimos para a greve de maquinistas desta sexta-feira, na ordem dos 25% na CP – Comboios de Portugal, nos serviços urbanos, regionais e de longo curso, segundo o acórdão divulgado esta quarta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.