Portugal continental sob aviso amarelo devido à chuva e trovoadas

Portugal continental sob aviso amarelo devido à chuva e trovoadas
| País
Porto Canal/Agências

Todos os distritos do continente, exceto Faro, vão estar esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que podem ser fortes, e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os 17 distritos vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que localmente podem ser fortes, acompanhados de trovoada e sob a forma de granizo, entre as 9h00 e as 21h00 desta quarta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta quarta-feira no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada até ao final da tarde e vento em geral fraco, sendo por vezes forte na faixa costeira a partir da tarde e nas terras altas do Centro e Sul.

Está também prevista uma pequena descida da temperatura mínima e da máxima no interior Centro e Sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 8 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 16 (em Faro) e as máximas entre os 15 graus (Guarda) e os 25 (em Braga).

+ notícias: País

Greve de maquinistas com serviços mínimos de cerca de 25% na CP

O Tribunal Arbitral decretou a fixação de serviços mínimos para a greve de maquinistas desta sexta-feira, na ordem dos 25% na CP – Comboios de Portugal, nos serviços urbanos, regionais e de longo curso, segundo o acórdão divulgado esta quarta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.