Ligação de Vila Nova do Campo à estação de Lordelo aberta a concurso por 1,4 milhões de euros

Ligação de Vila Nova do Campo à estação de Lordelo aberta a concurso por 1,4 milhões de euros
| Norte
Porto Canal

Foi lançada, esta terça-feira, a primeira fase do concurso público para a ligação de Vila Nova do Campo, em Santo Tirso, à estação ferroviária de Lordelo, em Guimarães. Esta fase da obra foi lançado por um valor que ascende os 1,4 milhões de euros e está prevista a construção de uma nova rotunda na Via Intermunicipal.

De acordo com o anúncio publicado em Diário da República, a ligação tem como preço base um montante de 1,429 milhões de euros, sendo que os vencedores do concurso têm de concluir a obra num prazo de um ano. As propostas têm de ser apresentadas até 14 de julho.

O projeto será feito em duas fases, sendo que para a segunda está prevista a execução de uma ponte sobre o rio Vizela. A nova ligação, que derrapou nos prazos e foi anunciada para arrancar no verão de 2023, implicará um investimento de 2,7 milhões de euros.

A empreitada vai resolver a elevada sinistralidade registada no entroncamento da VIM com a EM 644, explicou o presidente da Câmara de Santo Tirso em março de 2023, altura em que foi apresentado o projeto: “Serão construídas passadeiras elevadas, para reduzir a velocidade em ambos os sentidos e que é a principal causa dos acidentes verificados naquele local”, adiantou o autarca.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.