Túnel fechado há quase um ano em Braga reabre ao trânsito em julho

Túnel fechado há quase um ano em Braga reabre ao trânsito em julho
| Norte
Porto Canal

O túnel da Avenida da Liberdade, em Braga, vai reabrir em julho ao trânsito automóvel.

Encerrado há quase um ano por causa de obras de requalificação, a infraestrutura fica concluída no começo de julho, contudo a abertura acontecerá dez a 15 dias depois, devido aos testes que serão feitos às redes de combate a incêndios e de videovigilância e ao sistema de controlo e contagem de tráfego, adianta o Jornal de Notícias (JN).

Recorde-se que a intervenção deveria ter sido finalizada a 4 de maio, contudo a autarquia aceitou a prorrogação do prazo por 30 dias para a realização de trabalhos complementares. O valor total da empreitada, adjudicada na ordem dos 5.2 milhões de euros, aumentou assim em cerca de 150 mil euros.

Aquele túnel rodoviário, com uma extensão de 1,15 quilómetros, assegura um dos principais acessos a Braga, desde a Circular Norte (Avenida António Macedo) e o centro da cidade (Avenida da Liberdade), e possui dois outros acessos localizados na Rua Conde de Agrolongo e na Avenida Central.

Inaugurado em 1997 e prolongado em 2009, numa extensão de 300 metros, o túnel, segundo a Câmara, “nunca sofreu qualquer intervenção de fundo”, tendo apenas sido alvo de “pequenas intervenções de conservação e manutenção”.

+ notícias: Norte

Proprietário de casa que tem obra de Bordalo II em Viseu exige que Câmara pague os danos

O proprietário de uma casa que tem na sua fachada uma obra de Bordalo II exigiu esta quinta-feira à Câmara de Viseu a reparação de danos que alegou terem sido provocados pela forma como foi colocada a instalação artística.

Braga divulga programação completa para Noite Branca

Pedro Abrunhosa, Carminho e Bárbara Bandeira são alguns dos nomes do cartaz da edição 2024 da Noite Branca de Braga, que vai decorrer de 6 a 8 de setembro, com seis palcos espalhados pela cidade, anunciou o município.

Eduardo Vítor e Câmara de Gaia absolvidos pelo Tribunal de Contas

A Câmara de Gaia e o seu presidente, Eduardo Vítor Rodrigues, foram absolvidos pelo Tribunal de Contas (TdC) em vários processos relativos a contas do município entre 2016 e 2022, divulgou esta quinta-feira a autarquia.