Condutores ainda estão confusos com alteração aos sentidos de trânsito em Braga

Câmara Municipal de Braga
| Norte
Porto Canal

As novas regras no trânsito de Braga ainda têm confundido alguns condutores. Tal como escreve o Jornal de Notícias, em algumas artérias da cidade, como por exemplo a Avenida 31 de Janeiro, verificam-se marcações provisórias para alertar os condutores das mudanças de circulação.

Na Avenida 31 de Janeiro onde antes só se podia subir agora é possível, em algumas zonas, circular nos dois sentidos. Estas configurações já estão em vigor desde o início do mês, mas ainda assim são frequentes os casos dos condutores que entram em contramão.

Além destas mudanças todas junta-se, a partir desta segunda-feira, o fecho da circulação automóvel no túnel da Avenida da Liberdade que estará encerrada por um período de 250 dias para a realização de obras de requalificação.

Na passada quinta-feira, o município de Braga esclareceu que o túnel será encerrado à circulação nas entradas pelo Campo da Vinha e Avenida António Macedo, mantendo-se apenas em funcionamento a circulação do tráfego rodoviário através do acesso pela Avenida Central, assim como os acessos indiretos a partir do parque de estacionamento da Avenida Central e do parque do Centro Comercial Liberdade Street Fashion.

A requalificação do túnel foi adjudicada no valor de 5,2 milhões de euros e tudo indica que esteja pronta em janeiro.

+ notícias: Norte

Na Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos “o cavalo é a essência e a base de toda a intervenção”

Faltavam 15 minutos para o dia começar oficialmente na Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos (AEPM), em Leça do Balio. Alguns elementos da equipa preparavam o arranque da jornada de trabalho. Tomavam café e interagiam com os cães que moram na Quinta do Catassol. “O cavalo é a essência e a base de toda a intervenção”, diz a presidente da associação, Joana Pereira, e este artigo mostra como se concretiza.

Diretor de Oftalmologia do Hospital de Braga demite-se após contratos de milhões

O diretor do Serviço de Oftalmologia do Hospital de Braga deixou o cargo na terça-feira, dois dias antes de notícias sobre contratos de 27 milhões de euros entre a sua empresa privada e aquele hospital, foi anunciado esta sexta-feira.

Requalificação do bloco de partos do hospital de Guimarães custa 2,2 milhões de euros

O bloco de partos do Hospital de Guimarães vai ser alvo de uma “requalificação integral”, num investimento de cerca de 2,2 milhões de euros que estará concluído em fevereiro.