PJ deteve presumível autor de três fogos em Cinfães

| País
Porto Canal / Agências

Cinfães, 22 ago (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 35 anos suspeito de ter ateado três incêndios florestais, quando estava alcoolizado, no concelho de Cinfães.

Segundo a Diretoria do Norte da PJ, os incêndios ocorreram numa freguesia daquele concelho do distrito de Viseu a 24 de maio, 14 de junho e 16 de agosto deste ano.

"O suspeito, agindo após ingestão de álcool e sem motivação aparente, ateou os fogos com recurso a um isqueiro, atingindo zona florestal e agrícola", refere a PJ, em comunicado.

As chamas não se alastraram às casas próximas "apenas devido à imediata deteção e combate pela corporação dos bombeiros de Nespereira", acrescenta.

O detido, que está desempregado, vai ser submetido ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A PJ sublinha a boa colaboração do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR de Lamego no esclarecimento destes crimes.

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.