GNR detém em Paredes suspeito de roubo por esticão a mulher de 70 anos

GNR detém em Paredes suspeito de roubo por esticão a mulher de 70 anos
Porto Canal
| Norte
Porto Canal / Agências

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Penafiel deteve no concelho de Paredes, distrito do Porto, um homem suspeito de roubo por esticão, tendo como vítima uma mulher de 70 anos, segundo a autoridade policial.

Num comunicado enviado esta sexta-feira à Lusa, refere-se que os militares da Guarda realizaram diligências policiais, que culminaram na localização e identificação do suspeito, de 24 anos, que apresentava antecedentes criminais por furtos e danos em residências.

No decorrer da ação, foi realizada uma revista de segurança ao homem que se encontrava na posse de um telemóvel, uma carteira, diversos documentos pessoais e um cartão multibanco pertencentes à vítima, uma mulher de 70 anos.

Os objetos e os documentos foram recuperados e entregues à proprietária. Presente em tribunal, o suspeito ficou impedido de contacto com a vítima e obrigado a apresentações semanais no posto policial da área de residência.

+ notícias: Norte

“Fazemos massa e arroz no micro-ondas”. Os testemunhos de quem vive numa residência da UTAD

O ano-letivo pode já estar perto do fim, mas há problemas que persistem e que vão mesmo transitar para o seguinte. A falta de alojamento acessível é um dos principais tormentos de milhares de estudantes de todo o país. Em Vila Real, nem a degradação estrutural das duas residências universitárias da Universidade de Trás-os-Montes (UTAD) deixaram os quartos vazios.

Incêndio em cozinha de apartamento faz um ferido em Amares

Uma pessoa encontra-se a ser assistida por inalação de fumo, na sequência de um incêndio que deflagrou, ao início da manhã desta terça-feira, na cozinha de um apartamento no quinto andar de um prédio habitacional na freguesia de Amares, em Braga, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Câmara de Barcelos aprova compra de terreno para novo hospital

A Câmara de Barcelos, no distrito de Braga, aprovou a aquisição, por quatro milhões de euros, dos terrenos para a construção do novo hospital da cidade, foi esta terça-feira anunciado.