Duas irmãs detidas por suspeitas de introduzirem droga na cadeia de Braga

Duas irmãs detidas por suspeitas de introduzirem droga na cadeia de Braga
Lusa
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas irmãs suspeitas de introduzirem droga no Estabelecimento Prisional de Braga (EPB), durante as visitas aos seus companheiros, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PJ acrescenta que, na operação, foram também apreendidas “avultadas” quantias em dinheiro e outros objetos.

Fonte da PJ disse à Lusa que foram apreendidos cerca de 11 mil euros.

“Durante a investigação, recolheram-se indícios de que, em momentos diferentes e sucessivos, nas visitas que concretizavam aos companheiros, as duas detidas, em contacto com estes e de forma dissimulada, concretizavam a entrega das substâncias”, refere o comunicado.

Diz ainda que, noutras ocasiões, a partir do exterior, as detidas “chegaram mesmo a arremessar consideráveis quantidades de estupefaciente e de outros objetos para a zona de recreio dos reclusos, tendo em vista o seu tráfico no interior do estabelecimento”.

A fonte da PJ especificou à Lusa que aqueles objetos são telemóveis e cartões para os mesmos.

As detidas, com 24 e 27 anos, vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

“Fazemos massa e arroz no micro-ondas”. Os testemunhos de quem vive numa residência da UTAD

O ano-letivo pode já estar perto do fim, mas há problemas que persistem e que vão mesmo transitar para o seguinte. A falta de alojamento acessível é um dos principais tormentos de milhares de estudantes de todo o país. Em Vila Real, nem a degradação estrutural das duas residências universitárias da Universidade de Trás-os-Montes (UTAD) deixaram os quartos vazios.

Incêndio em cozinha de apartamento faz um ferido em Amares

Uma pessoa encontra-se a ser assistida por inalação de fumo, na sequência de um incêndio que deflagrou, ao início da manhã desta terça-feira, na cozinha de um apartamento no quinto andar de um prédio habitacional na freguesia de Amares, em Braga, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Câmara de Barcelos aprova compra de terreno para novo hospital

A Câmara de Barcelos, no distrito de Braga, aprovou a aquisição, por quatro milhões de euros, dos terrenos para a construção do novo hospital da cidade, foi esta terça-feira anunciado.