Duas irmãs detidas por suspeitas de introduzirem droga na cadeia de Braga

Duas irmãs detidas por suspeitas de introduzirem droga na cadeia de Braga
Lusa
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas irmãs suspeitas de introduzirem droga no Estabelecimento Prisional de Braga (EPB), durante as visitas aos seus companheiros, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PJ acrescenta que, na operação, foram também apreendidas “avultadas” quantias em dinheiro e outros objetos.

Fonte da PJ disse à Lusa que foram apreendidos cerca de 11 mil euros.

“Durante a investigação, recolheram-se indícios de que, em momentos diferentes e sucessivos, nas visitas que concretizavam aos companheiros, as duas detidas, em contacto com estes e de forma dissimulada, concretizavam a entrega das substâncias”, refere o comunicado.

Diz ainda que, noutras ocasiões, a partir do exterior, as detidas “chegaram mesmo a arremessar consideráveis quantidades de estupefaciente e de outros objetos para a zona de recreio dos reclusos, tendo em vista o seu tráfico no interior do estabelecimento”.

A fonte da PJ especificou à Lusa que aqueles objetos são telemóveis e cartões para os mesmos.

As detidas, com 24 e 27 anos, vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Melhores classificações escolares concentram-se cada vez mais a Norte

Mais de 23 mil alunos das escolas públicas tiveram 20 valores a pelo menos uma disciplina do secundário, sendo mais frequente encontrar notas máximas nas escolas do norte do país, entre as raparigas e estudantes menos carenciados.

Norte domina ranking das escolas com colégio de Matosinhos na liderança

As escolas públicas com melhores resultados médios nos exames nacionais situam-se maioritariamente no norte do país, com a mais bem classificada em 39.º lugar de uma tabela liderada pelo Colégio Efanor, em Matosinhos.

Comboio Histórico do Vouga volta a circular em edição especial de verão

O Comboio histórico do Vouga vai voltar a circular aos sábados, entre 13 de julho e 31 de agosto, transportando os passageiros numa viagem ao passado entre Aveiro e Macinhata do Vouga, com paragem em Águeda, foi esta sexta-feira anunciado.