Tempo vai mudar. Descida de temperatura e chuva de regresso

Tempo vai mudar. Descida de temperatura e chuva de regresso
| Norte
Porto Canal

“Instabilidade meteorológica”. É assim que o Meteored, uma das maiores plataformas de informação meteorológica a nível mundial, define os próximos dias na região Norte, com episódios de chuva e variações de temperatura que vão marcar o arranque da época balnear.

A sexta-feira acordou nublada e com aguaceiros no Grande Porto, esperando-se vento intenso durante a tarde e uma descida da temperatura máxima.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), espera-se “céu geralmente muito nublado” nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, com uma diminuição gradual da nebulosidade a partir da tarde. Estão previstos "períodos de chuva fraca ou chuvisco, em especial no litoral e até ao início da tarde, sendo por vezes moderada no Minho".

Com a temperatura a descer no Porto desde quinta-feira, é esperado que até ao fim-de-semana os termómetros não passem dos 18ºC, com a temperatura mínima a descer até aos 11ºC. Na região de Trás-os-Montes a madrugada de sábado será particularmente fria, com as previsões a apontarem para os 6ºC.

O IPMA estima que a temperatura sentida no Porto ao longo de sábado varie entre os 11ºC e os 16ºC, e entre os 12ºC e os 18ºC no domingo.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Melhores classificações escolares concentram-se cada vez mais a Norte

Mais de 23 mil alunos das escolas públicas tiveram 20 valores a pelo menos uma disciplina do secundário, sendo mais frequente encontrar notas máximas nas escolas do norte do país, entre as raparigas e estudantes menos carenciados.

Norte domina ranking das escolas com colégio de Matosinhos na liderança

As escolas públicas com melhores resultados médios nos exames nacionais situam-se maioritariamente no norte do país, com a mais bem classificada em 39.º lugar de uma tabela liderada pelo Colégio Efanor, em Matosinhos.

Comboio Histórico do Vouga volta a circular em edição especial de verão

O Comboio histórico do Vouga vai voltar a circular aos sábados, entre 13 de julho e 31 de agosto, transportando os passageiros numa viagem ao passado entre Aveiro e Macinhata do Vouga, com paragem em Águeda, foi esta sexta-feira anunciado.