Tempo vai mudar. Descida de temperatura e chuva de regresso

Tempo vai mudar. Descida de temperatura e chuva de regresso
| Norte
Porto Canal

“Instabilidade meteorológica”. É assim que o Meteored, uma das maiores plataformas de informação meteorológica a nível mundial, define os próximos dias na região Norte, com episódios de chuva e variações de temperatura que vão marcar o arranque da época balnear.

A sexta-feira acordou nublada e com aguaceiros no Grande Porto, esperando-se vento intenso durante a tarde e uma descida da temperatura máxima.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), espera-se “céu geralmente muito nublado” nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, com uma diminuição gradual da nebulosidade a partir da tarde. Estão previstos "períodos de chuva fraca ou chuvisco, em especial no litoral e até ao início da tarde, sendo por vezes moderada no Minho".

Com a temperatura a descer no Porto desde quinta-feira, é esperado que até ao fim-de-semana os termómetros não passem dos 18ºC, com a temperatura mínima a descer até aos 11ºC. Na região de Trás-os-Montes a madrugada de sábado será particularmente fria, com as previsões a apontarem para os 6ºC.

O IPMA estima que a temperatura sentida no Porto ao longo de sábado varie entre os 11ºC e os 16ºC, e entre os 12ºC e os 18ºC no domingo.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

“Fazemos massa e arroz no micro-ondas”. Os testemunhos de quem vive numa residência da UTAD

O ano-letivo pode já estar perto do fim, mas há problemas que persistem e que vão mesmo transitar para o seguinte. A falta de alojamento acessível é um dos principais tormentos de milhares de estudantes de todo o país. Em Vila Real, nem a degradação estrutural das duas residências universitárias da Universidade de Trás-os-Montes (UTAD) deixaram os quartos vazios.

Incêndio em cozinha de apartamento faz um ferido em Amares

Uma pessoa encontra-se a ser assistida por inalação de fumo, na sequência de um incêndio que deflagrou, ao início da manhã desta terça-feira, na cozinha de um apartamento no quinto andar de um prédio habitacional na freguesia de Amares, em Braga, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Câmara de Barcelos aprova compra de terreno para novo hospital

A Câmara de Barcelos, no distrito de Braga, aprovou a aquisição, por quatro milhões de euros, dos terrenos para a construção do novo hospital da cidade, foi esta terça-feira anunciado.