Casal com droga foge à PSP entre Porto e Gaia e acaba detido

Casal com droga foge à PSP entre Porto e Gaia e acaba detido
| Porto
Porto Canal

Um homem de 51 anos de idade e uma mulher de 31 anos foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), esta terça-feira, na freguesia de Olival, em Vila Nova de Gaia, por tráfico de droga, condução perigosa e posse de arma proibida, divulgou aquela força policial em comunicado enviado às redações.

As autoridades informam que os suspeitos foram vistos pela Alameda de Cartes, no Porto. Estes “assumiram um comportamento suspeito e perante presença policial, ignoraram as indicações policiais para imobilização do veículo e colocaram-se em fuga, percorrendo diversas artérias na área do Porto e de Vila Nova de Gaia”.

De acordo com a mesma fonte, a viatura foi apreendida “por falta de seguro de responsabilidade civil e inspeção periódica obrigatória”.

O casal encontrava-se na posse de heroína “suficiente para 17 doses individuais”, três navalhas e “um depósito contendo cerca de 25 litros de combustível”.

Os detidos serão presentes a juiz durante a tarde desta quarta-feira para tomar conhecimento das medidas de coação.

+ notícias: Porto

Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 00h00 devido a agitação marítima

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, na zona da barra do Douro, no Porto, vai ser cortada à meia-noite devido às previsões de agravamento do estado do tempo e de forte agitação marítima.

Linha Rosa do Metro do Porto estará operacional até março de 2027

A Linha Rosa do Metro do Porto, que ligará São Bento à Casa da Música, estará operacional até março de 2027, apesar de a empreitada ser concluída ainda este ano, anunciou, esta terça-feira, o presidente da empresa, Emídio Gomes.

Alojamento ilegal que terá albergado dezenas de imigrantes selado no centro do Porto

A Polícia Municipal do Porto selou esta quarta-feira, no centro da cidade, um alojamento ilegal de dois pisos que terá albergado, ilegalmente, cerca de 50 imigrantes, uma ação relacionada com questões de dignidade humana, disse o presidente da Câmara.