Feirantes e vendedores ambulantes em risco de serem retirados do cais da Ribeira

Feirantes e vendedores ambulantes em risco de serem retirados do cais da Ribeira
DR
| Porto
Porto Canal

Os feirantes e vendedores ambulantes que se encontram junto ao cais da Ribeira do Porto poderão estar em risco de ser retirados do local onde há décadas fazem, diariamente, o seu ganha-pão.

Em causa está a “necessidade de cancelamento das licenças”, avança a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) num documento dirigido à União de Freguesias do Centro Histórico a que o Jornal de Notícias (JN) teve acesso.

De acordo com a mesma fonte, a nota está relacionada com “a ocupação do domínio hídrico sob jurisdição da APDL”.

A entidade que tutela os Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo acrescenta no ofício que a zona em questão “se encontra definida no Decreto-Lei nº 335/98 de 3 de novembro com redação atualizada, integrando as margens do rio Douro”.

“Reiteramos a necessidade de cancelamento das licenças de ocupação com vendas ambulantes e feirantes”, lê-se no texto, citado pelo JN, onde a APDL dá a entender que a emissão das licenças é da responsabilidade da União de Freguesias do Centro Histórico, que agrega Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau e Vitória.

+ notícias: Porto

Avenida Gustavo Eiffel cortada e 31 ocorrências na cidade do Porto devido ao mau tempo

A avenida Gustavo Eiffel, na zona ribeirinha do Porto, foi encerrada ao trânsito, este sábado, em consequência das chuvas intensas que se têm sentido na cidade e que já originaram 31 ocorrências, informou a autarquia portuense.

Incêndio em prédio na zona da Foz deixa quatro desalojados

Um incêndio habitacional na rua de Diu, no Porto, que deflagrou na sexta-feira à noite, deixou quatro pessoas desalojadas, duas crianças, um idoso e um homem, confirmou fonte dos Sapadores do Porto ao Porto Canal. O apartamento ficou sem condições de habitabilidade.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.