Edição pioneira de festival no Porto vai abrir jardins ao público no final de junho

Edição pioneira de festival no Porto vai abrir jardins ao público no final de junho
| Porto
Porto Canal

A primeira edição do festival Jardins Abertos no Porto vai abrir seis jardins da cidade ao público no fim-de-semana de 29 e 30 de junho. A iniciativa vai contar também com visitas guiadas a alguns dos espaços, e uma atividade de jardinagem.

No rescaldo dos festejos do S. Pedro, os portuenses vão ter acesso aberto a seis jardins da cidade: das 10h00 às 18h00, no dia 29 e 30 de junho, vai ser possível visitar a Horta Porto Business School, o Jardim Botânico da Universidade do Porto, o Jardim da Casa das Artes, o Jardim da Casa Tait e o Jardim Massarelos House; já o Jardim da Casa Camélia vai estar aberto entre as 14h00 e as 18h00 em ambos dias do fim-de-semana.

O festival Jardins Abertos vai contar também com visitas guiadas à Horta Porto Business School, aos Jardins da Casa Tait e ao Jardim Botânico da Universidade do Porto, e uma atividade de jardinagem no Jardim Botânico.

Segundo comunicado enviado ao Porto Canal, o festival surge com o objetivo de “aproximação à Natureza em contexto urbano de forma gratuita e acessível”.

O Jardins Abertos estreou-se em 2017, contando já com 11 edições, todas em Lisboa. As edições do festival de 2023 contaram com mais de 23.000 participações, segundo a nota enviada às redações.

+ notícias: Porto

Ribau Esteves diz que Porto deverá regressar à ANMP até dezembro

No seu espaço de comentário no Porto Canal, o vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), José Ribau Esteves, defendeu que o Porto deverá regressar à ANMP até dezembro, participando assim no XXVII Congresso da entidade.

Obras vão condicionar trânsito nos túneis do Porto durante um mês

A Câmara do Porto avançou esta sexta-feira que irá realizar obras de manutenção até 10 de dezembro nos túneis da cidade, que irão obrigar a condicionamentos do trânsito com cortes totais de vias a simples estreitamentos.

Metro do Porto expropria e ocupa temporariamente espaços junto à Praça da Galiza

A Metro do Porto vai expropriar uma área com arbustos e ocupar temporariamente espaço junto a lojas num troço da Rua de Júlio Dinis junto à Praça da Galiza, no âmbito da construção da Linha Rosa, foi esta sexta-feira divulgado.