Edição pioneira de festival no Porto vai abrir jardins ao público no final de junho
Porto Canal
A primeira edição do festival Jardins Abertos no Porto vai abrir seis jardins da cidade ao público no fim-de-semana de 29 e 30 de junho. A iniciativa vai contar também com visitas guiadas a alguns dos espaços, e uma atividade de jardinagem.
No rescaldo dos festejos do S. Pedro, os portuenses vão ter acesso aberto a seis jardins da cidade: das 10h00 às 18h00, no dia 29 e 30 de junho, vai ser possível visitar a Horta Porto Business School, o Jardim Botânico da Universidade do Porto, o Jardim da Casa das Artes, o Jardim da Casa Tait e o Jardim Massarelos House; já o Jardim da Casa Camélia vai estar aberto entre as 14h00 e as 18h00 em ambos dias do fim-de-semana.
O festival Jardins Abertos vai contar também com visitas guiadas à Horta Porto Business School, aos Jardins da Casa Tait e ao Jardim Botânico da Universidade do Porto, e uma atividade de jardinagem no Jardim Botânico.
Segundo comunicado enviado ao Porto Canal, o festival surge com o objetivo de “aproximação à Natureza em contexto urbano de forma gratuita e acessível”.
O Jardins Abertos estreou-se em 2017, contando já com 11 edições, todas em Lisboa. As edições do festival de 2023 contaram com mais de 23.000 participações, segundo a nota enviada às redações.