Câmara do Porto requalificou duas ruas junto à Boavista

Câmara do Porto requalificou duas ruas junto à Boavista
DR
| Porto
Porto Canal

As obras nas ruas da Paz e de São Paulo, localizadas nas freguesias de Cedofeita e de Massarelos, respetivamente, já foram concluídas. A intervenção passou por trabalhos de pavimentação nas faixas de rodagem e passeios, bem como a renovação da acessibilidade pedonal.

Foram também renovadas as infraestruturas elétricas e de telecomunicações, bem como feita uma adaptação ao nível da drenagem de águas residuais, e de águas pluviais e de abastecimento de água.

A empreitada foi assegurada pelo GO Porto, e representou um investimento municipal de 685 mil euros.

Esta intervenção nos arruamentos considerou também a plantação de árvores e a colocação de mobiliário urbano, como papeleiras, bancos e equipamentos de recolha seletiva de resíduos.

A requalificação foi uma iniciativa do Programa Municipal Rua Direita que faz a reabilitação de espaços públicos.

+ notícias: Porto

Matosinhos espera lançamento do concurso da linha de São Mamede em novembro de 2025

A Câmara de Matosinhos informou esta sexta-feira que o consórcio responsável pelo estudo da nova linha de São Mamede e a Metro do Porto asseguraram que o concurso para a conceção e construção pode ser lançado em novembro de 2025.

Pedonalizada Rua de S. João no Porto terá barreiras para evitar estacionamento abusivo

A Rua de São João, no Porto, recentemente intervencionada com vista à sua pedonalização, verá instalada "nos próximos meses" barreiras para evitar o estacionamento automóvel, disse à Lusa o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto.

Autocarros antigos da STCP ganham nova vida em África

Com o processo de renovação da frota de autocarros, a STCP previa demolir alguns dos veículos a diesel mais antigos. Mas pelo menos 21 destas viaturas tomam outro rumo e seguem a caminho da Guiné-Bissau, em África, onde os autocarros vão continuar a servir as populações locais. Esta sexta-feira, a STCP enviou a segunda remessa, com mais cinco autocarros a bordo de um barco, prevendo-se que daqui a 15 dias cheguem ao país africano. A última tranche, com dez autocarros, deverá ser enviada em janeiro de 2024.