PSP detém homem após sequestro de quatro jovens em Matosinhos 

PSP detém homem após sequestro de quatro jovens em Matosinhos 
| Norte
Porto Canal

A PSP deteve, na madrugada desta terça-feira, um jovem de 20 anos, após sequestrar quatro jovens, na zona de Matosinhos.

Os quatro jovens, com idades entre os 18 e os 19 anos, encontravam-se no interior de um carro na zona de Matosinhos, quando foram ameaçados por dois homens com recurso a uma arma branca. 

De acordo com o Jornal de Notícias, um dos ocupantes foi ameaçado a entrar para a bagageira da viatura, enquanto um dos assaltantes se encontrava no banco do passageiro, obrigando as vítimas a efetuar transferências bancárias através dos respetivos telemóveis, enquano o alegado cúmplice seguia numa outra viatura. 

Contudo, um dos jovens conseguiu ocultar o telemóvel e alertou familiares, que entraram em contacto com as autoridades, adianta a mesma fonte. 

Assim que recebeu o alerta, a PSP foi alertada, tendo montado um dispositivo policial. 

O sequestro chegou ao fim na Rotunda do Desporto, em Vila do Conde, quando o carro, que havia sido furtado ficou sem combustível. O homem, com antecedentes criminais, acabou detido, já o cúmplice pôs-se em fuga. 

+ notícias: Norte

Má qualidade da água no rio Onda associada a descargas da Lactogal em Vila do Conde, revela APA

A "alteração significativa" da qualidade da água do rio Onda está "presumivelmente associada" a descargas da empresa Lactogal em Vila do Conde, distrito do Porto, de acordo com resultados preliminares da análise da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Gaia, terceiro maior município do país, tem já cinco candidaturas às autárquicas

No terceiro maior concelho do país, Vila Nova de Gaia, governado pelo PS há três mandatos e que antes esteve outros três nas mãos da coligação PSD/CDS-PP, são conhecidas até ao momento cinco candidaturas às eleições autárquicas de outubro.

Candidato da IL quer fazer de Matosinhos “o melhor sítio da Europa para viver”

O candidato da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara de Matosinhos, Filipe Garcia, prometeu este sábado “atenção aos problemas básicos que afetam a população todos os dias” num concelho que quer que seja “o melhor sítio da Europa para viver”.