PSP detém homem após sequestro de quatro jovens em Matosinhos 

PSP detém homem após sequestro de quatro jovens em Matosinhos 
| Norte
Porto Canal

A PSP deteve, na madrugada desta terça-feira, um jovem de 20 anos, após sequestrar quatro jovens, na zona de Matosinhos.

Os quatro jovens, com idades entre os 18 e os 19 anos, encontravam-se no interior de um carro na zona de Matosinhos, quando foram ameaçados por dois homens com recurso a uma arma branca. 

De acordo com o Jornal de Notícias, um dos ocupantes foi ameaçado a entrar para a bagageira da viatura, enquanto um dos assaltantes se encontrava no banco do passageiro, obrigando as vítimas a efetuar transferências bancárias através dos respetivos telemóveis, enquano o alegado cúmplice seguia numa outra viatura. 

Contudo, um dos jovens conseguiu ocultar o telemóvel e alertou familiares, que entraram em contacto com as autoridades, adianta a mesma fonte. 

Assim que recebeu o alerta, a PSP foi alertada, tendo montado um dispositivo policial. 

O sequestro chegou ao fim na Rotunda do Desporto, em Vila do Conde, quando o carro, que havia sido furtado ficou sem combustível. O homem, com antecedentes criminais, acabou detido, já o cúmplice pôs-se em fuga. 

+ notícias: Norte

Idoso transportado para o São João depois de paragem cardiorrespiratória no Mar Shopping

Um idoso foi transportado para o Hospital São João, no Porto, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na manhã desta segunda-feira, no hipermercado Mar Shopping, em Matosinhos.

Arranca em Espinho festival que traz a Portugal formadores de “Star Wars” e “Poor Things”

A edição comemorativa dos 20 anos do FEST – Festival Novos Realizadores, Novo Cinema arranca esta segunda-feira em Espinho com 268 filmes distribuídos por sessões competitivas e panorâmicas, e com formação por especialistas de filmes como “Star Wars” e “Pobres Criaturas”.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.