Detido segundo suspeito de sequestro de quatro jovens em Matosinhos três meses depois

Detido segundo suspeito de sequestro de quatro jovens em Matosinhos três meses depois
| Norte
Porto Canal

Um jovem de 19 anos, suspeito da “prática de quarto crimes de sequestro agravado e quatro crimes de roubo agravado, ocorridos na cidade de Matosinhos, no passado mês de junho”, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) três meses depois, informou aquela força policial em comunicado.

O jovem, que foi detido em Valongo, terá praticado os crimes em coautoria com outro jovem de 20 anos, que está em prisão preventiva após ser detido pela PSP.

A prática dos crimes remonta a junho, quando quatro jovens, com idades entre os 18 e os 19 anos, se encontravam no interior de um carro na zona de Matosinhos, tendo sido ameaçados por dois homens com recurso a uma arma branca.

Um dos ocupantes foi ameaçado a entrar para a bagageira da viatura, enquanto um dos assaltantes se encontrava no banco do passageiro, obrigando as vítimas a efetuar transferências bancárias através dos respetivos telemóveis, enquanto o alegado cúmplice seguia numa outra viatura.

Contudo, um dos jovens conseguiu ocultar o telemóvel e alertou familiares, que entraram em contacto com as autoridades.

Assim que recebeu o alerta, a PSP foi alertada, tendo montado um dispositivo policial.

O sequestro chegou ao fim na Rotunda do Desporto, em Vila do Conde, quando o carro, que havia sido furtado ficou sem combustível. O homem, com antecedentes criminais, acabou detido. O cúmplice, que se pôs em fuga acaba agora por ser detido pela PJ em Valongo.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar "está a analisar" contrato com a STCP até 2034

A Câmara de Gondomar "está a analisar" o contrato de serviço público com a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), que deverá entrar em vigor em janeiro, tendo já sido aprovado ou agendada votação pelos restantes municípios acionistas.

Incêndio consome apartamento em Barcelos e deixa mulher e dois gatos sem casa

Um incêndio consumiu um apartamento em Barcelos, na tarde deste sábado, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.

Movimento cívico denuncia agressão racista a cidadão do Bangladesh em Guimarães

O movimento cívico Guimarães pela Liberdade denunciou, este sábado, uma agressão de quatro pessoas a um jovem de 28 anos cidadão do Bangladesh, enquanto falava ao telemóvel, ocorrida na noite de sexta-feira na cidade, alegadamente por motivos racistas.