Martínez diz que jogo com Croácia foi "perfeito" para a preparação

Martínez diz que jogo com Croácia foi "perfeito" para a preparação
| Desporto
Porto Canal/Agências

O selecionador Roberto Martínez afirmou esta segunda-feira que o jogo com a Croácia “foi perfeito” em termos de preparação para o Euro2024 de futebol, apesar da derrota, e defendeu que Portugal está agora em melhores condições para o torneio.

“Hoje, somos uma seleção mais preparada do que antes da Croácia. O jogo com a Croácia foi fantástico por exigir muito de nós, de uma forma tática e técnica. A Croácia joga como um clube, não há muitas seleções assim. Jogadores com muita experiência, com melhor sincronização do que nos clubes. Não é um caso normal no futebol internacional. O jogo foi perfeito desde o ponto de vista de preparação", afirmou Roberto Martínez.

O selecionador nacional falava aos jornalistas em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras, minutos antes de novo treino da seleção nacional, que na terça-feira tem uma particular, o último antes do Europeu, com a Irlanda, em Aveiro.

“Agora é importante olhar para trás e ver os golos sofridos com a Finlândia (4-2). Precisamos de melhorar. Demos dois remates e sofremos dois golos. Faz parte do processo. Precisamos de ter um foco defensivo também. Podemos amanhã (terça-feira) demonstrar que estamos a melhorar isso”, disse Martínez, referindo-se ao duelo com os irlandeses, em Aveiro.

O treinador espanhol adiantou que Pepe, Rúben Neves e Cristiano Ronaldo vão todos somar minutos frente à Irlanda, entrando de início ou durante o o jogo, e mostrou-se confiante na capacidade física do capitão da seleção no Euro2024, apesar dos seus 39 anos.

“O Cristiano teve 51 jogos esta época. Não teve problemas, mas acho que os dados a nível de clube não são iguais aos das seleções. Mostrou que pode jogar a cada quatro dias, por isso acho que não haverá problemas. Mas, avaliaremos isso durante o torneio", explicou.

Martínez mostrou-se ainda “muito contente” com a “atitude” e “empenho” de todos jogadores durante o estágio na Cidade do Futebol, assim como com a ambição que têm mostrado em quererem ser titulares no primeiro jogo do Europeu.

“Estou a ver uma seleção a crescer e a preparar um Europeu. Os nossos jogadores estão preparados, estão frescos e querem dar tudo. Isso é uma certeza”, concluiu.

O Portugal-Irlanda está agendado para as 19:45, no Estádio Municipal de Aveiro, e terá arbitragem do inglês Chris Kavanagh.

A comitiva lusa viaja na quinta-feira para a Alemanha, onde vai ficar instalada em Marienfeld.

No Euro2024, Portugal vai disputar o Grupo F, juntamente com República Checa (18 de junho, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen).

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.