Câmara de São João da Madeira condena "ato ilícito e irresponsável" que causou 16 feridos

Câmara de São João da Madeira condena "ato ilícito e irresponsável" que causou 16 feridos
Foto: CM São João da Madeira
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de S. João da Madeira condenou este domingo “veementemente o ato ilícito e irresponsável” de uso não autorizado de pirotecnia numa festa, no sábado à noite, no recinto da Cidade Jardim que causou 16 feridos.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Aveiro informa que “foram de imediato desenvolvidas diligências pelas autoridades para apuramento das responsabilidades”.

No sábado à noite, a explosão de um engenho pirotécnico causou 16 feridos, três dos quais ligeiros, durante a festa “Cidade no Jardim”, organizada pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e que está a decorrer desde quinta-feira e até segunda-feira.

“A todos, a autarquia deseja rápida recuperação, condenando veementemente o ato ilícito e irresponsável de que foram vítimas, informando que foram de imediato desenvolvidas diligências pelas autoridades para apuramento das responsabilidades”, lê-se.

Na nota, a câmara de S. João da Madeira realça “a rápida intervenção dos meios de socorro e de segurança, informando que A Cidade no Jardim conta com a presença de cinco bombeiros da corporação da cidade em prontidão, assim como de uma ambulância e de um carro de incêndios, além do acompanhamento no local da Proteção Civil Municipal”.

Aqueles meios, assegura a autarquia, cumprem “o plano de emergência e segurança do evento, previamente articulado com todas as autoridades de proteção civil”.

A autarquia adianta ainda que as festas continuam no dia de hoje dentro dos horários previstos.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.