As imagens da explosão em festa em São João da Madeira

As imagens da explosão em festa em São João da Madeira
| Norte
Porto Canal

A explosão de um engenho pirotécnico causou 16 feridos, três dos quais ligeiros, durante uma festa em São João da Madeira, na madrugada deste domingo.

De acordo com a fonte do comando sub-regional do Porto da Proteção Civil, os restantes feridos foram assistidos no local pelos bombeiros da cidade e pelo INEM, não havendo necessidade de serem transportados por o hospital.

A explosão, que levou também uma patrulha da PSP a acorrer ao local, aconteceu durante a festa “Cidade no Jardim”, organizada pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e que está a decorrer desde o dia 6 e até segunda-feira.

A autarquia emitiu um comunicado, no qual condenou "veementemente o ato ilícito e irresponsável de que [16 pessoas] foram vítimas, informando que foram de imediato desenvolvidas diligências pelas autoridades para apuramento das responsabilidades". 

Na sequência do que vier a ser apurado no quadro dessa investigação, a Câmara Municipal "irá processar judicialmente os autores desta utilização não autorizada de pirotecnia".

"Normalizada a situação, o evento é retomado hoje, no horário previsto: a partir das 12h00, no espaço das tasquinhas, e a partir das 14h00, no que se refere aos stands", pode ler-se no mesmo comunicado. 

+ notícias: Norte

Menezes promete 4.000 casas de renda acessível e controlada em Gaia

O candidato do PSD/CDS-PP/IL à Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, prometeu esta segunda-feira, entre várias medidas, a construção de 4.000 casas de renda acessível e controlada, das quais 40% no centro e sul do concelho.

Praias de Matosinhos desaconselhadas a banhos

As praias de Matosinhos, no distrito do Porto, estão desaconselhadas a banhos, confirmou esta terça-feira à Lusa o comandante da capitania do Douro, Rui Lampreia.

Tribunal absolve acusado de matar grávida da Murtosa

O Tribunal de Aveiro absolveu esta terça-feira o homem suspeito de ter matado Mónica Silva, a mulher grávida da Murtosa, que está desaparecida desde 2023.