Quatro distritos a Norte sob aviso amarelo devido a chuva e trovoada

Quatro distritos a Norte sob aviso amarelo devido a chuva e trovoada
| Norte
Porto Canal/Agências

Cinco distritos do norte e centro interior do país estão este domingo sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O alerta foi emitido para os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco, entre as 12h00 e as 21h00 deste domingo, onde são esperados “aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada”.

O IPMA indica ainda que as trovoadas previstas para os cinco distritos durante o período da tarde e inicio da noite de hoje deverão ser “frequentes e dispersas”.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para o resto do país, o IPMA aponta para “muita nebulosidade até ao fim da manhã com períodos de chuva fraca ou chuvisco em alguns locais”, vento fraco e uma pequena subida da temperatura máxima na região Norte.

Especificamente para as regiões de Lisboa e Porto, a previsão é de céu geralmente muito nublado, com abertas a partir da tarde e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 27.º em Braga e os 20.º, ao passo que as mínimas andarão entre os 18.º e os 13.º.

+ notícias: Norte

Menezes promete 4.000 casas de renda acessível e controlada em Gaia

O candidato do PSD/CDS-PP/IL à Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, prometeu esta segunda-feira, entre várias medidas, a construção de 4.000 casas de renda acessível e controlada, das quais 40% no centro e sul do concelho.

Praias de Matosinhos desaconselhadas a banhos

As praias de Matosinhos, no distrito do Porto, estão desaconselhadas a banhos, confirmou esta terça-feira à Lusa o comandante da capitania do Douro, Rui Lampreia.

Tribunal absolve acusado de matar grávida da Murtosa

O Tribunal de Aveiro absolveu esta terça-feira o homem suspeito de ter matado Mónica Silva, a mulher grávida da Murtosa, que está desaparecida desde 2023.