Quatro distritos a Norte sob aviso amarelo devido a chuva e trovoada

Quatro distritos a Norte sob aviso amarelo devido a chuva e trovoada
| Norte
Porto Canal/Agências

Cinco distritos do norte e centro interior do país estão este domingo sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O alerta foi emitido para os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco, entre as 12h00 e as 21h00 deste domingo, onde são esperados “aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada”.

O IPMA indica ainda que as trovoadas previstas para os cinco distritos durante o período da tarde e inicio da noite de hoje deverão ser “frequentes e dispersas”.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para o resto do país, o IPMA aponta para “muita nebulosidade até ao fim da manhã com períodos de chuva fraca ou chuvisco em alguns locais”, vento fraco e uma pequena subida da temperatura máxima na região Norte.

Especificamente para as regiões de Lisboa e Porto, a previsão é de céu geralmente muito nublado, com abertas a partir da tarde e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 27.º em Braga e os 20.º, ao passo que as mínimas andarão entre os 18.º e os 13.º.

+ notícias: Norte

Avança demolição de habitações em risco na costa de Esposende com final à vista para dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi esta quarta-feira revelado.

Sucateiro que foi sequestrado e roubado em Aveiro iliba arguidos durante o julgamento

Um sucateiro que foi sequestrado e roubado ilibou esta quarta-feira dois arguidos que estão acusados de estarem envolvidos nos factos ocorridos há cerca de um ano em Aveiro, e que se remeteram ao silêncio no início do julgamento.

Helicóptero combate incêndio junto a zona industrial em São Pedro da Cova

Um incêndio deflagrou ao final da tarde desta quarta-feira numa zona de mato junto a armazéns da zona industrial de Tardariz, em São Pedro da Cova, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.